A mais recente atualização dos valores de mercado da Bundesliga, principal liga de futebol da Alemanha, trouxe um destaque especial para um velho conhecido do futebol paranaense. O atacante Rômulo, revelado pelo Athletico, agora é o brasileiro mais valioso da principal competição alemã.
Atualmente defendendo o RB Leipzig, Rômulo teve uma expressiva valorização: seu preço de mercado saltou de 11 para 22 milhões de euros, segundo o portal especializadoTransfermarkt. Com esse aumento, o centroavante de 23 anos ultrapassou o lateral-direito Yan Couto, formado nas categorias de base do Coritiba e hoje no Borrusia Dortmund, avaliado em 20 milhões de euros.
No total, oito jogadores brasileiros disputam a Bundesliga nesta tempoada, mas é Rômulo quem mais chama atenção pela rápida adaptação e pelos números consistentes desde que chegou à Europa.
Rômulo brilha na Europa

Formado nas categorias de base do Athletico, Rômulo ganhou espaço no time principal em 2021 e permaneceu no clube por quatro temporadas, sendo peça importante em diversos momentos da equipe rubro-negra.
O centroavante foi emprestado ao futebol turco na temporada 2023/2024. Já na última temporada, Rômulo teve o seu melhor momento ao ser adquirido pelo Göztepe. Foram 33 jogos, com 17 gols marcados e dez assistências, desempenho que o colocou no radar de clubes de centros mais competitivos do futebol europeu.
LEIA TAMBÉM:
- Técnico histórico do Athletico quer acabar com hegemonia dos brasileiros na Libertadores
- Athletico: Bruno Zapelli gerou briga entre países campeões mundiais
- Com defesa de Z4, Athletico perde melhor ataque e não vence desde lesão de gringo
O bom rendimento chamou a atenção do RB Leipzig, da Alemanha, que decidiu investir R$ 126 milhões na contratação do atacante brasileiro. Já na atual edição da Bundesliga, Rômulo soma quatro participações diretas em gols. São dois gols e duas assistências em sete partidas.
Confira os brasileiros mais valiosos da Bundesliga
- Rômulo (RB Leipzig): 22 milhões de euros
- Yan Couto (Borussia Dortmund): 20 milhões de euros
- Vini Souza (Wolfsburg): 15 milhões de euros
- Kauã Santos (Eintracht Frankfurt): 10 milhões de euros
- Arthur (Bayer Leverkusen): 7 milhões de euros
- Bernardo (Hoffenheim): 5,5 milhões de euros
- Arthur Chaves (Hoffenheim): 5 milhões de euros
- Rogério (Wolfsburg): 2,5 milhões de euros