Athletico

Por que a loja da Havan na Arena da Baixada ainda não saiu do papel?

Havan tem planos para loja na Arena da Baixada.

Patrocinadora do Athletico desde 2017, a loja de departamentos Havan estreitaria ainda mais os laços com o clube a partir do anúncio da implantação de uma loja ao lado da Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Mas por que, apesar acordo divulgado em agosto de 2019 pelo dono da empresa, Luciano Hang, a construção ainda não saiu do papel quase dois anos depois?

Imagens do projeto da loja da Havan na Arena. Foto: Reprodução

De acordo com a prefeitura de Curitiba, há um problema com a licença para a realização da obra ao lado do estádio atleticano.

“O alvará foi negado em função do zoneamento e do sistema viário da proposta apresentada, face construção proposta voltada para a Rua Brasílio Itiberê, que é uma via prioritária e não comporta o empreendimento”, explicou o município, via assessoria de imprensa.

continua após a publicidade

Ou seja, a megaloja da Havan na Arena da Baixada precisa se adequar ao zoneamento da área para ser liberada pela prefeitura. A resposta foi dada ao clube ainda em dezembro de 2019, segundo a prefeitura.

A reportagem apurou que a Havan não mudou seus planos e pretende inaugurar a unidade ao lado do estádio atleticano quando for possível. No entanto, a resposta obtida junto a fontes da empresa foi de que a demora tem relação com as discussões entre clube, prefeitura e governo estadual sobre a divisão do acordo tripartite e o processo envolvendo a dívida da reforma para a Copa do Mundo de 2014.

O processo está oficialmente parado desde março de 2020, por causa da pandemia de Covid-19, mas as partes têm buscado um acordo extrajudicial.

continua após a publicidade

Exit mobile version