Rumores entre uma parceria entre Paraná e Athletico circulam. As informações iniciais seriam de que o Furacão emprestaria jogadores do time aspirantes para o Tricolor para a Série C. O Paraná tem dificuldades financeiras e precisa se reforçar para a temporada. Já o Rubro-Negro se beneficiaria ao colocar seus jovens para ganharem rodagem.

No entanto, segundo os clubes, não há nenhuma negociação. O diretor de futebol do Paraná, Marcelo Guatura, e o presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, confirmaram que não existem conversas no momento. O mandatário tricolor, porém, disse que o clube não descarta o acordo: "Sempre estivemos abertos para parcerias", resumiu. Já o CEO do Athletico, Mário Celso Petraglia, foi enfático e classificou os rumores de "fake news".

Com a mudança no perfil de contratações do Paraná, agora em busca de nomes que cheguem com os salários pagos totalmente pelo clube de origem, seria uma estratégia importante pensando em economia e reforços pontuais. A principal vantagem ainda é que, a maioria dos jovens rubro-negros, já tem residência firmada em Curitiba.

Para o Athletico, ceder os garotos da base traz amadurecimento e experiência para aqueles que não terão chances no elenco principal. E esse sistema de empréstimo é comum no Furacão. Os casos mais recentes que retornaram com bagagem foram do lateral-esquerdo Nicolas, dos meias Matheus Anjos e Denner e do atacante Yago, por exemplo.

Athletico e Paraná tiveram parceria recente na Série B

João Pedro em treino pelo Paraná em 2019. Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo.
João Pedro em treino pelo Paraná em 2019. Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo.| Tribuna do Paraná

Os meias João Pedro e o Matheus Anjos são dois nomes que foram emprestados ao Paraná pelo Athletico recentemente. Em 2017, o jovem João Pedro fez 23 partidas e anotou quatro gols pelo Tricolor, contribuindo para o acesso à Série A. Depois, em 2019, novo empréstimo com 29 jogos realizados e mais quatro gol marcados.

Já Matheus Anjos teve atuações mais discretas com a camisa tricolor, mas contribuiu na Série B em 2019. Ao todo, foram 17 jogos e dois gols marcados. Além deles, o atacante Bruno Rodrigues, hoje no São Paulo, também disputou a Série B de 2019. Outro nome que foi da Baixada para a Vila no mesmo modelo de negócio naquela temporada foi o goleiro Lucas Macanhan.

Qual sua opinião sobre uma possível parceria para empréstimos de jogadores do Athletico para o Paraná? Vote na enquete!

Participe da conversa!
0