O técnico António Oliveira, do Athletico, viu o gol de empate do Avaí como um "pequeno deslize" da defesa. O Furacão saiu na frente na Ressacada com um gol bizarro, teve chances de ampliar, mas acabou sofrendo o empate em um chute de Jonathan no segundo tempo.

O resultado terminou 1 a 1, nesta quinta-feira (3), pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar disto, o treinador avaliou a atuação atleticana fora de casa como organizada e sólida.

"Da mesma forma que enfrentamos adversários organizados, nossa equipe também foi organizada. Fomos muito sólidos. Tivemos chances reais para termos outro resultado, a não ser o empate, mas justiça no futebol não existe. Mas em um pequeno deslize, que não é hábito da nossa equipe e do nosso sistema defensivo, sofremos o empate. Não fomos eficazes. Agora, vamos concentrar no jogo contra o Juventude", declarou em entrevista coletiva.

O Furacão finalizou dez vezes (sete no gol e três para fora), mas não foi eficiente para ampliar o placar quando estava na frente - situação que tem virado rotina nos jogos. António Oliveira disse que a equipe não foi eficaz.

"Sermos mais capazes e concentrados no momento da finalização, e mais eficazes. Pelo que a equipe criou, não merecia esse resultado. E acabamos sendo penalizados por um erro defensivo, que não é normal na nossa equipe", completou.

A partida de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira (9), às 19h, na Arena da Baixada. Qualquer empate leva a disputa da vaga para os pênaltis. Antes, no domingo (6), o Athletico encara o Juventude às 18h15, no Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Brasileirão.

Nikão diz que Athletico teve "domínio total" da partida contra o Avaí

O meia Nikão analisou o empate do Athletico com o Avaí e viu um domínio total do Rubro-Negro. O camisa 11 teve chances de ampliar o placar em, pelo menos, dois chutes de fora da área, mas parou no goleiro Glédson.

"A gente estava com o domínio total do jogo. Infelizmente, em um lance ali no deixa que eu deixo, ninguém apareceu para encurtar o jogador deles, que foi feliz na finalização. Mas acho que equipe fez um grande jogo", afirmou em entrevista ao canal Premiere.

Participe da conversa!
0