O técnico António Oliveira classificou o elenco do Athletico como “extraordinário”, neste domingo (6), ao comentar a evolução da equipe logo após a vitória por 3 a 0 em cima do Juventude, em Caxias do Sul.

Segundo o treinador, que disse ter orgulho do grupo, os atletas estão muito comprometidos com o projeto do clube.

“É fácil quando lidamos com gente extraordinária, como são os meus jogadores. Eles compreendem como estão, onde estão e o que precisam fazer. São pessoas que gostam de aprender e é muito fácil lidar com gente desse nível, para além do que é a competência profissional. São pessoas muito comprometidas com o clube, com a equipe e é um orgulho ser treinador deles.”, destacou, em entrevista coletiva.

Veja a tabela da Copa do Brasil!

Oliveira citou que tem buscado, em conjunto com os jogadores, criar uma estabilidade no padrão de jogo.

“Temos uma crença enorme naquilo que é o nosso processo, temos uma identidade clara. Estamos à procura, e na minha opinião estamos no caminho certo, da estabilidade que nós queremos. É evidente que as temporadas têm as suas oscilações, mas, mesmo sabendo que existem oscilações, nós queremos arranjar uma estabilidade”, disse.

António Oliveira já muda a chave para o compromisso com o Avaí

O técnico reforçou que agora é necessário pensar no confronto contra o Avaí, na quarta-feira (9), pela Copa do Brasil. No duelo de ida, o Athletico empatou em 1 a 1 em Santa Catarina.

“Temos que fechar a janela desse jogo e abrir uma outra, que já começou. Será mais uma final decisiva, que nós temos na quarta-feira, contra uma equipe que nós respeitamos muito, mas queremos ganhar”, afirmou ele.

Mesmo com o bom aproveitamento, Oliveira ressaltou que é preciso ter pés no chão. “Nesse mundo, nem tudo está bom quando se ganha e nem tudo vai mal quando se perde. Portanto, vamos continuar trabalhando, temos pela frente um compromisso enorme para todos”, considerou.

Participe da conversa!
0