O atacante Vitinho será a grande novidade do Athletico para a partida contra a LDU, nesta quinta-feira (19), às 19h15, na Arena da Baixada, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Negociado com o Bordeaux, da França, o jogador fará sua despedida com a camisa do Furacão. A informação inicial foi do ge.com e confirmada pela reportagem.

O atleta ficou à disposição como uma forma de gratidão pelo clube, após um pedido do técnico António Oliveira e da própria diretoria para que ele pudesse entrar em campo nesta partida decisiva.

Vendido ao clube francês no começo de agosto, Vitinho não foi mais relacionado pelo Rubro-Negro desde então, ficando de fora dos duelos contra São Paulo e Cuiabá, pelo Brasileirão, e contra a própria LDU, na ida no Equador.

Na segunda-feira (23), o atacante viaja com o seu staff para a França, para realizar os exames médicos e assinar o contrato com o novo clube. O Athletico recebeu cerca de R$ 60 milhões pela negociação e ainda ficou com 15% de uma possível futura venda.

Diante da novidade, o Furacão deve ir a campo contra a LDU com: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Bissoli).

O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para passar para as semifinais. Se vencer por 1 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Vitinho é o artilheiro do Athletico na temporada

Aos 22 anos, Vitinho vinha se destacando nesta temporada pelo Furacão. Com nove gols, é o artilheiro da equipe, em 27 jogos disputados. Uma volta por cima após um sério problema de saúde no ano passado que quase o fez parar de jogar futebol.

Participe da conversa!
0