O zagueiro Matheus Felipe tem sido um dos destaques do time de aspirantes do Athletico neste início de Campeonato Paranaense. Ele, o volante Pablo Siles e o lateral-esquerdo Pedrinho talvez sejam os três grandes nomes da equipe comandada por James Freitas.

Titular na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná e no empate sem gols com o Maringá, Matheus Felipe chegou ao Furacão após se destacar no CSA na temporada passada - o contrato dele com o Athletico vai até 2026. Em entrevista coletiva, ele comemorou o novo desafio da carreira e já mirou uma vaga no time principal.

"Sobre o Athletico, só tenho a agradecer, é um clube gigante, um clube que vai lutar em cinco ou seis competições, um clube que vem crescendo. Só depende de mim. Eu trabalho na minha, sou um cara muito focado naquilo que estou querendo na minha vida. Sou um cara de grupo também. Nosso grupo não tem vaidade, todo mundo se respeita. Estou muito feliz aqui no Athletico. Pretendo fazer uma boa competição e, se Deus quiser, ir para o grupo principal, respeitando meus companheiros de equipe", almeja o defensor.

Athletico tem alta competitividade no setor

O Athletico conta, entre profissionais e aspirantes, com nomes como Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolás Hernández, Zé Ivaldo, Luan Patrick e Lucas Fasson para a zaga, além, claro, de Matheus Felipe. Em 2022, o clube ainda disputará Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Recopa.

Apesar do desejo de ser promovido, Matheus Felipe mantém o foco no Campeonato Paranaense. Provavelmente com o zagueiro entre os 11, o Furacão recebe o São Joseense no sábado (29), às 20h, na Arena da Baixada, pela terceira rodada.

"A gente está bastante focado nesta competição. É uma competição muito boa para a gente. A gente tem um grupo muito novo, mas jogadores de alto nível. Um grupo jovem, mas que tem muita personalidade. Acredito que a gente vai fazer uma boa competição", destaca.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense

Com Matheus Felipe em alta, o Athletico ainda não sofreu gol no estadual. Com isso, o time tem quatro pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final.

"Dois jogos, nenhum gol sofrido. A equipe está no caminho certo. Estou aqui há menos de um mês, estou tentando me adaptar o mais rápido possível. Estou muito feliz e pretendo fazer uma boa competição com meus companheiros. Em relação à defesa, a gente trabalha muito forte e vem botando na cabeça o que o professor James pede. A gente tem uma briga sadia e, independente daquele que jogar, um vai estar torcendo pelo outro", conclui.

Participe da conversa!
0