O clássico Atletiba do domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira, pela Série B, que promete ser um dos maiores dos últimos anos, não será o único dos próximos dias.

Além do duelo decisivo pela Série B, Coritiba e Athletico também se enfrentam pelas quartas de final da Taça FPF, que vale uma vaga na Copa Sul-Sudeste, e pelas fases de grupos da Copa Sul, nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

O confronto da Segundona, além de poder representar um grande passo do Coxa rumo ao acesso, também pode complicar ainda mais a vida do rival, que vem de empate com o Avaí.

Atletibas nas categorias de base e na Taça FPF agitam cidade

A sequência de Atletibas começa no sábado (18) pela Copa Sul, com mando do Coritiba, no CT da Graciosa. O sub-15 abre o dia às 8h45, pela quinta rodada da competição. O jogo será uma “revanche”, já que em agosto, o Coxa conquistou o Campeonato Paranaense contra o Furação

O Coritiba é o segundo colocado do grupo A, com oito pontos em quatro jogos. Já o Athletico é o terceiro do grupo B, com quatro pontos.

Na sequência, às 10h30, será a vez do sub-17 jogar. Vice-campeão estadual diante do Athletico, o time alviverde busca vingar a derrota no Paranaense e atualmente ocupa a quarta colocação do grupo A, com seis pontos conquistados em quatro partidas. O Furação é o lanterna do grupo B, com um ponto conquistado.

Fechando o sábado de clássicos, o sub-20 joga às 15h, também diante do rival rubro-negro. Atualmente, o Coxa ocupa a quarta colocação do grupo A, com quatro pontos enquanto o Athletico é vice-lider do grupo B, oom nove pontos.

Já o Atletiba da Taça FPF, no entanto, ainda não tem data definida. Isso porque o campeonato deve ser paralisado por conta da punição do Cascavel, que deve recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Na competição, Athletico e Coritiba utilizam elencos sub-23.

Coritiba tem tabu a seu favor

Atletiba do Paranaense 2025. (Foto: Carlos Pereyra/IconSport).

Líder da Segunda Divisão, com 56 pontos, o Coxa defende uma invencibilidade de três anos como mandante diante do maior rival, que soma 49 pontos e ainda acredita no acesso. A última derrota do Coritiba no Couto aconteceu em junho de 2022, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Desde então, a equipe coxa-branca empatou duas vezes e venceu uma nos clássicos disputados no Alto da Glória. Nos últimos dez duelos no campo alviverde, são três vitórias e cinco empates — o Athletico venceu em duas oportunidades.

Contando também os jogos na Arena, o Coritiba não perde do Rubro-Negro há quatro partidas. O revés mais recente aconteceu no primeiro turno do Brasileirão de 2023, quando tomou a virada nos acréscimos. Na partida do primeiro turno, o triunfo ficou com os visitantes, com gols de Sebástian Gómez.

Atletibas dos próximos dias

  • Sabádo (18), 8h30, Coritiba x Athletico, Copa Sul sub-15
  • Sabádo (18), 10h30, Coritiba x Athletico, Copa Sul sub-17
  • Sabádo (18), 15h, Coritiba x Athletico, Copa Sul sub-20
  • Domingo (19), 18h30, Coritiba x Athletico, Série B
  • Taça FPF (Sem data)

Siga o UmDois Esportes