Brasileirão

Mais experiente aos 27 anos, Vitor Bueno elogia garotos do Athletico contra o Braga

Vitor Bueno era o mais velho do Athletico em campo.

Aos 27 anos de idade, o meia Vitor Bueno foi o mais velho entre os 16 jogadores utilizados pelo Athletico na vitória sobre o Red Bull Bragantino, nesse sábado (25), na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Com um time alternativo por causa da Libertadores – os únicos titulares em campo foram o goleiro Bento, o zagueiro Nico Hernández, o lateral Abner e o volante Hugo Moura –, o Furacão começou a partida com média de idade de 22,6 anos.

O trio de ataque, por exemplo, tinha Rômulo (20), Vitor Roque (17) e Pedrinho (19). “O professor [Felipão] conversou comigo, pediu para eu orientar. Tive uma conversa com eles, falei para ficarem tranquilos, jogar leve, solto, que não tinha problema errar”, disse Bueno, contente pela atuação atleticana.

+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos de Athletico e Bragantino

“Orgulho é a palavra que define. O time teve personalidade, atitude, um monte de moleque começando o jogo. Muito legal ver o crescimento. O jogo que fizemos não é para qualquer um”, elogiou.

continua após a publicidade

O ex-jogador do São Paulo atuou mais centralizado, em posição diferente do vinha fazendo quando entrava anteriormente. Foi apenas o quarto jogo de Bueno como titular e a boa atuação, com passe para Erick abrir o marcador e participação na jogada do gol de Orejuela, fortalecem o meia na briga por uma vaga no onze titular.

“Toda equipe fez um grande jogo, feliz pela vitória. Cresce o individual, cresce o coletivo junto. O Athletico mais em cima [na tabela] vai me fazer feliz. Também não quero ser hipócrita, quero estar jogando e aproveitando as oportunidades”, frisou.

continua após a publicidade
Exit mobile version