Aposentadoria dos gramados

Lucho faz despedida em campo contra o Aucas e seguirá no Athletico, como membro da área técnica

Lucho González fará sua despedida pelo Athletico na partida diante do Aucas, pela Sul-Americana, nesta quinta-feira (27), às 21h30. Na programação inicial do clube, o volante argentino será escalado para iniciar o duelo, atuará por poucos minutos e será substituído pelo técnico António Oliveira.

continua após a publicidade

A despedida no gramado do Joaquim Américo foi uma das formas de homenagear o jogador. Lucho, naturalmente, gostaria de estar ao lado da torcida rubro-negra em seu jogo derradeiro. Algo inviável, diante das restrições impostas pelo coronavírus e a falta de perspectiva para retomada do público.

Assim, mesmo tendo atuado apenas alguns minutos no retorno para a temporada 2021, no finalzinho do triunfo sobre o mesmo Aucas, na Venezuela, Lucho terminará em campo. O jogador tem contrato com o Furacão até 31 deste mês.

A ideia no Furacão é que Lucho seja aproveitado na área técnica do clube. O jogador já disse que tem planos de seguir na carreira de treinador e vê no Rubro-Negro um bom lugar para iniciar. O atleta, inclusive, comprou recentemente uma casa em Curitiba.

continua após a publicidade

Aos 40 anos, será o desfecho de uma carreira de mais de 20 anos nos gramados. Luis Óscar González iniciou no Huracán, em 1998, passou por River Plate, Porto, Marseille, voltou para o Porto, Al-Rayyan, retornou ao River e, por fim, desembarcou na Baixada em 2016.

No Athletico, González manteve o perfil vitorioso que marcou sua carreira, recheada de taças e passagens pela seleção da Argentina. Com a camisa vermelha e preta, foi campeão da Sul-Americana (2018), Copa Levain (2019), Copa do Brasil (2019) e Paranaense (2020).

LEIA O ESPECIAL SOBRE LUCHO GONZÁLEZ NO ATHLETICO

Lucho faz 40 anos. A carreira vitoriosa do Comandante e um dilema que o faz sofrer
Parceiro de taças, Tiago Nunes brinca sobre Lucho técnico: “Vai ganhar cabelos brancos”; assista!
Por que eles amam Lucho González; o presidente, os parceiros, o técnico, o irmão e o fã

continua após a publicidade
Exit mobile version