O meia-atacante Nikão está fora da final da Copa do Brasil. Segundo apurou o UmDois Esportes, o principal jogador do Athletico não enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, no jogo que vale o título. Com isso, o jogador pode ter encerrado a sua trajetória pelo Furacão.

O time paranaense precisa reverter um placar de 4 a 0 sofrido para o Galo na partida de ida. No Mineirão, no último domingo (12), Nikão saiu de campo antes do apito final, de maca, com muitas dores no tornozelo. Na segunda (13) e na terça (14), ele não participou dos treinamentos com o grupo. O pé do atacante está inchado e ele vai precisar de pelo menos uma semana para se recuperar.

Com pouco tempo para a recuperação, o departamento médico optou por vetar a presença na partida da Arena da Baixada.

À tarde, o técnico Alberto Valentim já tinha adotado o mistério sobre a presença do jogador na grande final. Com isso, o provável substituto será Pedro Rocha. O clube ainda não divulgou os relacionados.

Nikão tem com contrato até 31 de dezembro. Em sua sétima temporada, o ídolo do Furacão já deu sinais que não vai renovar com o clube.

No CT do Caju desde janeiro de 2015, ele conquistou seis títulos ao longo de 313 jogos com a camisa do Furacão: Sul-Americana de 2018 e 2021, a Copa do Brasil de 2019, a J. League/Conmebol de 2019 e os estaduais de 2016 e 2020. São 49 gols marcados.

Participe da conversa!
0