O Athletico engatou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paranaense, ao vencer o Paraná por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Vila Capanema. Somada aos jogos contra Cascavel CR e Rio Branco, a sequência positiva fez o Furacão sair da lanterna para a sexta posição no estadual, agora com nove pontos.

Antes, a equipe de aspirantes vinha de três derrotas em três jogos, contra Cianorte (1 a 0), FC Cascavel (2 a 1) e Operário (4 a 0).

Após a vitória sobre o Paraná, o técnico Bruno Lazaroni reconheceu que o início da equipe foi ruim no Paranaense, pontuou sobre a juventude do time e se mostrou aliviado com a sequência de vitórias.

"Não tivemos um início bom na competição, sofremos, mas infelizmente, por conta da juventude, isso era até certo ponto normal. E vindo dessa sequência de vitórias dá mais confiança, conforto, tranquilidade e segurança para eles desenvolverem o potencial que eles têm. Falei para eles que se a gente igualasse a competitividade e ganhasse os duelos, como fizemos nos últimos jogos, o coletivo e a qualidade individual deles iam acabar se sobressaindo", disse em entrevista coletiva à imprensa após o jogo.

Lazaroni considerou que a vitória foi justa na Vila Capanema. O Furacão ficou com um jogador a menos no final do primeiro tempo, depois que o zagueiro Lucas Halter foi expulso.

"Até os 20 primeiros minutos a gente se mostrou equilibrado, com cruzamentos na área, volume e intensidade, e tivemos algumas oportunidades. Aí começamos a errar no jogo por dentro, tentando forçar as bolas, e sofremos nas transições e situações de bola parada. Mas no geral a vitória foi justa".

O time de aspirantes do Athletico volta a campo na segunda-feira (3), pela oitava rodada do Paranaense. O Furacão visita o Azuriz às 16h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O clássico contra o Coritiba foi marcado para a próxima quinta-feira (06), na Arena da Baixada.

A equipe principal viaja no domingo para Lima, de olho no jogo contra o Melgar, pela Sul-Americana.

Participe da conversa!
0