“Tá em choque? Gol do Vitor Roque”. Jogador mais caro da história do Athletico, o garoto de apenas 17 anos é a sensação do clube paranaense na temporada. Contra o Palmeiras, o atacante novamente foi o destaque ao marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0 no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Logo após o apito final, o jornalista Juca Kfouri publicou em seu blog no Uol “Por que o Furacão pagou R$ 24 milhões por Vitor Roque”. No texto, além de se impressionar com a maturidade - e o futebol - do reforço atleticano, Kfouri divulgou uma conversa com o presidente Mario Celso Petraglia.

Nela, ele questiona o cartola: “Você pode me dizer quem foi o craque persuasivo que te convenceu a gastar R$ 24 milhões neste fenômeno Vitor Roque? Não vá me dizer que foi seu olhar clínico porque eu acreditarei e publicarei”.

Petraglia responde: “Minha intuição. Não me pergunte como, mas eu sabia! Nossa área de observação e recomendação”. Logo depois, o dirigente finaliza: “Juca, minha intuição é a arma forte da casa. Sempre meu sexto sentido nos ajuda”.

Vitor Roque pertencia ao Cruzeiro e foi comprado em abril pelo Athletico. O gestor de futebol do Cruzeiro, Ronaldo, inclusive mostrou insatisfação com a saída da promessa da Raposa. Desde que chegou ao Furacão, ele fez 11 jogos e marcou três gols.

Participe da conversa!
0