Embalado após cinco jogos sem perder, o Athletico começa a decidir seu futuro no Brasileirão diante do Grêmio, neste domingo (21), às 18h15, na Arena do Grêmio, em duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão 2020.

Qualquer esperança do Furacão em garantir vaga no possível G8 que classificará para a próxima Libertadores passa por uma vitória diante do Tricolor Gaúcho. Na rodada final, o Athletico encara o Sport, na Arena da Baixada.

O Furacão abre a rodada na 9ª posição, com 50 pontos. O Santos, atual 8º colocado, tem 53 pontos. Ou seja, além de vencer seus duelos derradeiros, o Athletico precisa torcer para tropeços do Peixe. Além da classificação para a próxima Libertadores, uma vaga no G8 vale grana alta para o Athletico.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Se ficar no G8, o Furacão leva R$ 17,7 milhões de premiação da CBF. Já a ida para a Libertadores representa pelo menos 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões) pelo duelo contra o Deportivo Lara, da Venezuela, na fase preliminar.

Para o duelo decisivo contra o time de Renato Gaúcho, Autuori poderá repetir a escalação do Athletico que venceu o Atlético-GO na rodada anterior. Mas existe a possibilidade do técnico rubro-negro reforçar o meio de campo.

Transmissão de Grêmio x Athletico

Grêmio x Athletico não terá transmissão na TV para o Brasil, apenas para o exterior. O UmDois Esportes acompanha a partida em tempo real.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
37ª RODADA
21/05/2021
GRÊMIO X ATHLETICO

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva) e Jean Pyerre; Ferreira, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Athletico: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian (Vitinho), Cittadini e Nikão; Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Vitinho). Técnico: Bernardo Franco ou Antônio Oliveira.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Horário:
18h15.
Arbitro:
Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Participe da conversa!
0