Análise

Athletico sofre com bola aérea e perde invencibilidade de 14 jogos

Lance de Goiás x Athletico

Lance de Goiás x Athletico

Depois de 14 jogos de invencibilidade sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Athletico perdeu para o Goiás por 2 a 1, na noite deste sábado (9), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Sofrendo com as bolas aéreas, o Furacão viu o rival fazer os gols da vitória ainda no primeiro tempo.

continua após a publicidade

O Rubro-Negro teve mais posse de bola que o Esmeraldino, mas não soube aproveitar, justamente por estar acostumado a jogar com outra postura. Geralmente, o Furacão tem deixado o adversário no comando e feito gols em contra-ataque ou bola longa, característica bem diferente da partida contra o Goiás.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

Diante disso, sem conseguir furar a defesa, o Athletico teve o primeiro revés logo aos cinco minutos. Diego cruzou da direita, Nicolas desviou no meio da área e Pedro Raul completou para o gol. Pouco depois, aos oito, o Furacão quase empatou com Cuello, que recebeu o passe açucarado de Vitor Bueno, só que mandou para fora.

+ Veja como foi Goiás x Athletico no tempo real!

O segundo gol do Goiás também nasceu em uma jogada área. Após cobrança de escanteio, aos 39 minutos, Nicolas subiu na pequena área e mandou de cabeça. Bento ainda tentou defender, mas a bola morreu no fundo das redes.

continua após a publicidade

Athletico melhora e diminui, mas amarga derrota

No segundo tempo, Felipão fez mudanças na equipe e tirou Cannobio para entrada de Terans. Foi dos pés do meia que saiu o gol do Athletico em uma cobrança de pênalti aos 16 minutos.

Com algumas alterações, o Furacão melhorou, apostou em jogadas de contra-ataque e bolas longas, e ensaiou uma pressão no final. No entanto, parou em Tadeu. Uma das melhores defesas do goleiro foi já nos acréscimos em um chute de Terans, à queima-roupa.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Rubro-Negro desperdiça a oportunidade de assumir a liderança, permanece com 27 pontos e agora é o terceiro colocado na tabela, podendo sarir do G4 com o complemento da rodada.

O Athletico agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (12), na Arena da Baixada, o Furacão disputa o jogo da volta contra o Bahia, pelas oitavas de final da competição. Na ida, o Athletico venceu por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, de virada com gols de Christian e Pedro Rocha.

Na Libertadores, o Athletico vai enfrentar o Estudiantes-ARG nas quartas de final. O jogo de ida será no dia 4 de agosto, uma quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo de volta será no dia 11 de agosto, no mesmo horário, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
16ª rodada
09/07/2022

Goiás 2×1 Athletico

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego (Maguinho), Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos (Dadá Belmonte) e Danilo Barcelos; Nicolas e Pedro Raul (Vinícius).
Técnico: Jair Ventura.

Athletico: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Erick (Matheus Babi), Matheus Fernandes (Hugo Moura) e Vitor Bueno; Canobbio (Terans), Cuello (Rômulo) e Vitor Roque (Marcelo Cirino).
Técnico: Felipão.

Local: Hailé Pinheiro (Serrinha) (Goiânia-GO).
Cartões amarelos: Danilo Barcelos e Fellipe Bastos(G) e Matheus Felipe (A).
Gols: Pedro Raul a 5′ e Nicolas a 39′ do 1°; Terans a 16′ do 2°.
Público total: 9.044.
Renda: R$ 125.775,00.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP).
Assistentes: Danilo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa-RJ).
VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG).

Exit mobile version