O Athletico largou com derrota para o Fluminense na final do Campeonato Brasileiro sub-17. Pelo primeiro jogo da decisão, na Arena Luso-Brasileira, o Furacão perdeu por 2 a 1 para o tricolor carioca, nesta segunda-feira (14). O time da casa marcou com Kayky e Joilson, mas Pértile descontou.

Agora, o Rubro-Negro terá que vencer por dois gols de diferença o duelo de volta, na próxima segunda-feira (21), na Arena da Baixada, para ficar com o título nos 90 minutos. Um triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Desde o início o Fluminense pressionou o Athletico, indo pra cima e buscando as melhores chances. Acuado, o Furacão tinha dificuldade em sair jogando e demorou para se encaixar, vendo o adversário levar perigo ao gol de Mycael várias vezes.

Só que de tanto insistir e pressionar, o tricolor carioca conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo. Aos 45, Kayky arriscou chute de fora da área, a bola bateu na trave e entrou.

Gol do Athletico diante do Fluminense sai do banco de reservas

Na segunda etapa, o domínio do Fluminense continuou, chegando constantemente à área de Mycael, que viu a zaga tirar uma bola quase em cima da linha. Mas, pouco depois, veio o segundo gol. Aos 14, Joilson ficou com a sobra na área e mandou para as rdes.

Porém, o Furacão manteve a calma e três minutos depois fez o gol. Pouco depois de ter entrado em campo, Vinícius Pértile foi avançando com a bola e chutou cruzado de longe, descontando o marcador.

O gol animou o Rubro-Negro, que acordou em campo e passou a equilibrar o confronto, chegando mais ao ataque e lutando em busca do empate. Nos minutos finais, o time atleticano tinha mais posse de bola e empurrou o Fluminense para a defesa, rondando a área e tentando finalizar. No entanto, não conseguiu o gol de empate

Participe da conversa!
0