Mesmo sem conseguir abrir vantagem em casa contra o Estudiantes, o Athletico vê o confronto em aberto nas quartas de final da Libertadores. O duelo de volta é na próxima quinta-feira (11), também às 21h30, no Estádio Uno, em La Plata.

Eleito pelo Conmebol o melhor jogador do duelo dessa quinta (4), na Arena da Baixada, o volante Fernandinho acredita que a equipe sabe como deve se postar para conseguir a vaga nas semifinais.

"É um jogo de 180 minutos, onde nada se decide no primeiro jogo. Sem dúvida, se conseguíssemos sair daqui com uma vitória seria muito melhor, mas a disputa está aberta. Nosso grupo e comissão técnica entende que resultado não se controla, mas você controla a forma como entra em campo. Na próxima semana, o time vai estar muito mais preparado pra buscar a classificação", afirmou o camisa 50, que projetou como deve ser o ambiente na Argentina.

"Vamos encontrar um cenário típico de Libertadores. Torcida apoiando o time deles, jogadores fazendo certo tipo de cera, buscando o resultado positivo. Vai ser um jogo disputado, brigado, como foi hoje. Acredito que dentro de casa, eles possam tentar jogar um pouco mais com a bola chão, é um time muito forte fisicamente, bom nas bolas aéreas", analisa Fernandinho, que espera que fatores externos, como a atuação do VAR no jogo de ida, não interfira negativamente na disputa.

"No contexto geral, o time se portou muito bem. Na próxima semana, tudo se decide nas quatros linhas. Temos que estar preparados para isso, para tudo que envolve o fator extracampo", disse o volante.

Participe da conversa!
0