Mercado da bola

Fernandinho se despede do Manchester City domingo e se aproxima do Athletico

Fernandinho em ação pelo Manchester City

Fernandinho colecionou títulos pelo City.

O torcedor do Athletico pode contar nos dedos os dias que faltam para que o volante Fernandinho volte a vestir a camisa rubro-negra. Neste domingo (22), o jogador de 37 anos fará seu jogo de despedida pelo Manchester City e ficará livre no mercado.

continua após a publicidade

O atleta tem vínculo com o clube inglês até o dia 30 de junho e já anunciou que não irá renovar o contrato. Ou seja, em pouco mais de um mês ele poderia assinar com o Furacão. Lembrando que a janela de transferências no Brasil se abre em 18 de julho.

A tendência é que Fernandinho aproveite um mês de férias e aí volte para o Brasil para iniciar os treinamentos no CT do Caju, antes de poder assinar com o clube. Ele já tem um acordo verbal com o presidente Mario Celso Petraglia.

Inclusive, na Europa mesmo já falam que o destino do atleta será o Athletico. O jornalista Fabrizio Romano tuitou neste sábado (21) que Fernandinho está com conversas bem adiantadas para a volta.

continua após a publicidade

Fernandinho tem carreira vitoriosa na Inglaterra e ligação com Guardiola

No Manchester City desde 2013, o volante é o brasileiro mais vitorioso na Inglaterra. No total, soma quatro edições do Campeonato Inglês, seis copas da Liga e uma FA Cup. Neste domingo, pode comemorar o quinto título nacional – basta sua equipe vencer.

Pelo currículo e até pela experiência que tem, é muito elogiado pelo técnico Guardiola, que na entrevista coletiva da última sexta-feira (20) falou sobre a despedida de Fernandinho.

continua após a publicidade

“Ele tornou-se capitão de maneira merecida. Vivemos muitas coisas juntos, estivemos próximos nos bons e maus momentos. Ele é um cara muito generoso, o clube e o time sempre foram prioridades, ele sabe o quanto fui grato a ele. E é claro que desejamos tudo de bom para ele no Brasil nos últimos anos de carreira”, afirmou o treinador espanhol.

Exit mobile version