FUTEBOL INTERNACIONAL

ESPORTES

UMDOIS

Decisão tomada

Às vésperas do confronto de volta das quartas de final da Champions League contra o Atlético de Madrid, o volante Fernandinho, do Manchester City, confirmou que não vai renovar o contrato e deve retornar ao Brasil no segundo semestre.

Fala, Fernandinho!

"Sim, eu quero jogar. Voltarei ao Brasil, com certeza. Decidi com minha família, é o mais importante para mim", disse o jogador de 36 anos em entrevista coletiva nesta terça-feira (12). 

Furacão na mira

Fernandinho chegou a renovar com o City por mais um ano em junho do ano passado. Porém, agora está decidido a retornar ao Brasil. A tendência é que Fernandinho defenda o Athletico, clube que sempre foi a sua prioridade.

Portas abertas

Em entrevista recente, Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, reforçou que já tem conversas com o jogador sobre o retorno ao Furacão. "Se ele vier para o Brasil, vai jogar no Athletico Paranaense. Ele já deu a palavra dele: 'Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico'", disse à Rádio Transamérica.

Surpreso

A decisão surpreendeu o técnico Josep Guardiola,  que também concedeu  entrevista nesta terça. "Eu não sabia disso", disse.

Carreira

Nascido em Londrina, cria do PSTC e revelado pelo Furacão em 2003, Fernandinho está no City há nove anos, onde conquistou 12 títulos, com 373 jogos e 25 gols.

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

MAIS

LEIA 

POLÍCIA INVESTIGA CR7

TABELA DO BRASILEIRÃO 

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: EFE.