Athletico

Felipão sobre sequência do Athletico: “Jogar quarta e domingo não é fim do mundo”

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude – o segundo jogo de uma sequência de oito partidas em junho – o técnico Felipão reiterou que o Athletico deve seguir com um time-base nas próximas partidas, com mudanças pontuais por questões físicas, lesão ou cartões.

continua após a publicidade

“Jogar quarta e domingo não é o fim do mundo. Então, temos que diminuir uma parte do treino, montar uma parte com os jogadores, saber quais estão em melhores condições e exigir um pouco mais…. É assim que estamos fazendo e vamos continuar, com as lesões e com os cartões “, explicou o comandante, citando o trabalho em conjunto com a equipe de fisioterapia e nutrição.

+ Confira a tabela da Série A do Brasileirão

A lógica de Felipão é manter o conjunto considerado titular o máximo possível em campo para que a equipe ganhe entrosamento e evolua de maneira mais rápida. E também para que quando necessário mudar, os novos jogadores se respondam mais rapidamente.

“Se a gente mudar totalmente, ‘ah, vamos fazer uma equipe nova’, não vamos ter o seguimento, uma qualificação melhor na medida que jogarmos”, completou Scolari, que adiantou três ou quatro trocas para enfrentar o Fortaleza, no domingo (12), no Castelão.

continua após a publicidade

O atacante Pablo e o zagueiro Pedro Henrique, por exemplo, estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Não vou fazer oito, nove, dez mudanças. Temos que ter parâmetro para quem entra não sinta tanta dificuldade”.

Ranking de “clubes grandes” do Brasil gera debate: assista!

continua após a publicidade
Exit mobile version