A vitória por 1 a 0, conquistada no apagar das luzes no clássico contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, fez com que o Athletico chegasse a nove jogos sem perder sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

O treinador exaltou o triunfo e reconheceu que o rival tinha mais superioridade no clássico. "Hoje quem tinha mais possibilidade de vitória era o Coritiba, pelo que fez em campo. Sabemos valorizar isso. Mas, pelo espírito, disciplina e uma série de fatores, conseguimos a vitória", destacou Felipão.

+ Confira a tabela do Brasileirão

O renomado técnico também ficou na bronca com a tradicional expressão "Família Scolari", que ficou famosa após a conquista da Copa do Mundo de 2002, quando comandou a seleção brasileira.

"Quero tirar essa situação de 'Família Scolari', pois isso parece que é tratado de forma pejorativa pela imprensa. É um grupo, que trabalha com toda a vontade possível. Fazemos parte desta turma, mas temos um posto e temos que ter os cuidados necessários para não extrapolarmos. O Athletico é um clube médio-grande, que poderá se tornar grande pelos projetos que nós temos", frisou o treinador.

+ Veja como foi o jogo entre Coritiba e Athletico

Felipão comenta sobre papel do jovem Vitor Roque

Por fim, Felipão destacou o trabalho do jovem Vitor Roque, que esteve envolvido no lance capital da partida. O atacante acabou sendo atingido pelo goleiro Rafael Willian. Na cobrança de pênalti, Khellven decretou a vitória rubro-negra.

"O Vitor Roque tem 17 anos e temos que saber fazer algumas coisas para que ele saiba se colocar em campo. É uma série de situações que a gente vai analisando e o Vitor vai aprendendo. Dentro de três meses, seis meses, um ano, ele será um jogador mais completo", disse o técnico.

Participe da conversa!
0