Diretor do Athletico, Felipão criticou a possibilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ir atrás do técnico espanhol, Luis Enrique, para comandar a seleção brasileira.

Ex-jogador de Real Madrid e Barcelona, Luis Henrique foi demitido da seleção da Espanha após a eliminação para Marrocos, nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. Agora, o nome do europeu tem ganhado força nos bastidores da CBF.

+ Confira a tabela do Athletico no Campeonato Paranaense

“Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Quem muito bom é esse?” analisou Felipão, em evento de um patrocinador do Furacão. “Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano que um europeu”, prosseguiu o treinador do penta.

Após a demissão de Tite, que comandou a seleção que caiu para a Croácia no Catar, o presidente da CBF, Ednaldo Pereira, deixou clara a intenção de contratar um técnico estrangeiro para a equipe.

Se, por um lado, Felipão criticou a possibilidade de Luis Enrique, anteriormente o diretor do Furacão havia elogiado as chances do português Abel Ferreira, do Palmeiras, assumir a seleção.