Restam apenas 10 dias para a grande decisão da Copa Libertadores da América, entre Athletico e Flamengo, dia 29 de outubro. O duelo será disputado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 17 horas (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador.
Até lá, acompanhe as curiosidades dos dois finalistas!

Athletico: 5 a 0 duas vezes

O Athletico sofreu duas duras derrotas por 5 a 0 na história da Libertadores. A primeira para o América de Cali em 2002, pela sexta rodada da fase de grupos. Os gols do time colombiano foram de David Ferreira, Mafla, duas vezes, Tressor Moreno e Fabián Vargas.
A segunda vez em que sofreu um revés tão largo foi nesta edição: 5 a 0 para o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia. Triverio, duas vezes, Martín Prost, Cascini e Erick (contra) marcaram os gols da derrota pela quarta rodada da fase de grupos. O duelo ficou marcado pelos erros defensivos do time rubro-negro na bola área e na consequente demissão de Fábio Carille do comando técnico após apenas 21 dias.
Flamengo: 5 a 0 para o Independiente del Valle

A pior derrota sofrido pelo Flamengo na história da competição foi para o Independiente del Valle, do Equador, na edição de 2020. Moisés Caicedo, Preciado, Torres, Jhon Sánchez e Beder Caicedo decretaram a derrota rubro-negra pela terceira rodada da fase de grupos em Quito. O Mengão esteve irreconhecível na partida, com má exibição física, técnica e tática.
AO VIVO: Flamengo x Athletico – Final da Copa Libertadores da América – 2022
