Ex-esposa de Lucho é condenada a pagar R$ 490 mil ao jogador, diz jornal português

Ex-esposa de Lucho Gonzalez, jogador do Athletico, a portuguesa Andreia Marques foi condenada por calúnia e injúria a pagar 75 mil euros, cerca de R$ 490 mil, ao atleta. A informação é do jornal português Record.
Segundo o jornal, foi provado no processo que a ex-esposa de Lucho traçou um plano para denegrir a imagem do jogador ao acusa-lo de violência doméstica, maus tratos e também do jogador ter tentado matar Andreia Marques na frente dos dois filhos pequenos.
No processo, foi constatado que Andreia Marques tentou "humilhá-lo, denegrir a sua imagem pública, afetar a sua honra e reputação, prejudicá-lo na sua carreira profissional e diminuí-lo enquanto marido, pai e homem".
Relembre o caso
Em dezembro de 2017, a ex-esposa de Luhco deu entrevistas aos principais jornais de Portugal acusando Lucho, que atuou pelo Porto entre 2005 e 2011.
Em sua versão, Marques disse que o estopim da briga teria sido algo banal: a intenção dela de ir à cidade do Porto para resolver assuntos particulares, pois sua casa tinha sofrido com um alagamento. Para economizar, ela decidiu viajar de classe econômica e sem os filhos.
Já Lucho González rebateu a versão de Marques. Segundo o jogador, ele tentou evitar um suicídio dela. Na época, o Athletico saiu em defesa do jogador através de pronunciamento oficial do ex-presidente Luiz Sallim Emed.