O técnico Wesley Carvalho elogiou a postura do Athletico e desabafou após a vitória sobre o Flamengo por 3 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela 23ª rodada do Brasileirão. O treinador relembrou a eliminação para o adversário da Copa do Brasil.

Resultado muitíssimo importante. Estava engasgado. Aquele jogo que fizemos contra o Flamengo na Copa do Brasil, principalmente em casa, criamos bastante e não fomos felizes nas finalizações. O Erick ainda fez um gol contra e no finalzinho levamos mais um gol, estava na garganta. Hoje (quarta), fizemos valer o que podemos praticar como futebol e trazer resultados ao Athletico. Agora, vou ter outras dores de cabeça, dores boas”, afirmou em entrevista coletiva após o jogo.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Wesley Carvalho ainda comentou não ter rancores com os protestos da torcida e disse ser natural a pressão no cargo. O treinador também acrescentou que o grande resultado construído em Cariacica não pode tirar o foco da equipe em busca do G4 da Série A.

“Sem rancores. Quando escolhi trabalhar como futebol no nosso país, é normal, corriqueiro. O máximo que tenho que fazer é não perder o meu foco no trabalho, para que isso não atrapalhe o projeto do clube. Claro que não é confortável eu estar sendo criticado, exigido, mas isso faz parte do processo meu de amadurecimento como treinador”, explicou.

“E a vitória, talvez vai ser a maior da minha carreira, por ser contra o Flamengo, pelos desfalques, mas do mesmo jeito que não deixo as críticas me abalarem, eu não me empolgo muito com vitórias como essa. Não é nem 8 nem 80. Não podemos nos empolgar muito e perder o foco”, encerrou o treinador.

Sob o comando de Wesley Carvalho, o Athletico volta a campo contra o Internacional na próxima quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada. Focado no Brasileirão, o Furacão quer alcançar novamente uma vaga direta na Libertadores para o ano do centenário.

Veja os melhores momentos da partida:

+ Inscreva-se no canal do UmDois Esportes no Youtube