Elenco

Do sub-20 à Libertadores, Bento mostra segurança em estreia no Athletico: “Inesquecível”

Bento estreou pelo time profissional do Athletico no empate contra o River

O goleiro Bento, de 21 anos, jamais imaginou que iria estrear na equipe profissional do Athletico em uma partida fundamental pela Libertadores. Ainda mais nas oitavas de final, contra o River Plate, tetracampeão continental.

continua após a publicidade

O jovem goleiro assumiu a meta rubro-negra após Santos e o reserva Jandrei testarem positivo para a Covid-19. Ele sequer atuou em 2020. Sua última partida havia sido ainda em 2019, pelo sub-19.

Bento classificou o empate com o time argentino como “a noite mais especial da carreira”. Curitibano, ele está no CT do Caju desde os 16 anos.

“Posso dizer que sim, foi com certeza a noite mais especial da minha carreira. Vai ficar marcada para sempre na minha vida”, ressaltou em entrevista coletiva.

continua após a publicidade

Antes do duelo, os torcedores invadiram as redes sociais de Bento para dar apoio. “Saber que a torcida me abraçou é um gesto simbólico, poder acreditar num piá do Caju, como a gente chama, um menino criado no CT. Foi fundamental esse apoio da torcida para a minha estreia”, agradeceu.

Bento fez uma atuação segura, com defesas sólidas. Até mesmo no gol de empate, o arqueiro não teve culpa na cabeçada fulminante do zagueiro Paulo Díaz. Durante o jogo ainda, o goleiro sentiu dores na coxa esquerda e preocupou Paulo Autuori.

Como Santos e Jandrei ainda estarão em período de isolamento, Bento deve seguir como titular na partida de volta, na próxima terça-feira (1º), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, casa do Independiente. O Monumental de Núñez, casa do River, está em reforma.

continua após a publicidade

Goleiro revelado pelo Athletico é inspiração de Bento

O goleiro ainda citou referências que o inspiram na posição. Alisson, camisa 1 do Liverpool e titular da Seleção Brasileira, além de Neto, revelado pelo Furacão e atualmente no Barcelona, foram nomes revelados pelo jovem.

“Atualmente, minhas referências são o Ter Stegen [do Barcelona], Alisson e, dentro do clube, o Neto. No começo, quando ele surgiu, foi uma grande referência para mim. Santos e Jandrei são goleiros que me inspiram também e sempre me ajudam a evoluir”, finalizou.

Exit mobile version