Um projeto de lei curioso do deputado Tito Barrichello (União Brasil) esteve em pauta na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná nesta semana.
O deputado propôs a criação do “Dia Estadual da Torcida Os Fanáticos”, principal torcida organizada do Athletico, a ser celebrado anualmente em 24 de outubro – data da fundação do grupo de 1977.
O projeto 389/2023 foi aprovado na terça-feira (17) na CCJ e agora vai a votação no plenário. A relatora na CCJ foi a deputada Márcia Huçulak (PSD), ex-secretária de Saúde de Curitiba, que deu sequência aos trâmites burocráticos com parecer favorável.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Votação do projeto virou piada na CCJ
A votação do projeto, no entanto, foi motivo de piadas. O deputado Luiz Fernando Guerra (União Brasil) pede um novo adiamento da votação da apreciação, em tom de brincadeira.
“Estou só sacaneando o deputado (Luiz Claudio) Romanelli. Mas eu tinha solicitado vistas para checar a data. Sem clubismo, minha dúvida era se essa data não coincidia com a data do aniversário do Athletico. Não votarei contra, todo mundo sabe que sou coxa-branca, mas minha dúvida era essa, porque já existe a data do clube”, afirmou.
Guerra é torcedor do Coritiba e sobrinho de Alceni Guerra, ex-vice-presidente do Coxa e com grande histórico na política paranaense.
Ainda na votação, Romanelli, que é atleticano, responde dizendo que o Furacão ano que vem será um clube centenário e que jogará a primeira divisão – tendo o microfone cortado no fim. Veja abaixo partir de 25 minutos e 24 segundos.
Carneiro & Mafuz #21