O meia-atacante Nikão garante que o Athletico está focado em busca da vaga na Libertadores. Mais uma vez foi decisivo, o camisa 11 deu assistência no gol de Abner que ajudou na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, na Arena da Baixada.
“A gente tem objetivos dentro da competição e vamos em busca daquilo que ainda nos resta, que é brigar por uma vaga na Libertadores. A equipe hoje fez um grande trabalho. E domingo que vem tem outro jogo difícil contra o Ceará”, disse Nikão aos canais próprios do clube.
Sem Nikão em campo, aproveitamento do Athletico despenca
E o camisa 11 atleticano tem importância direta na classificação do time. São dois gols e quatro assistências só no Brasileirão.
Em estatísticas, com Nikão em campo, são 20 jogos, com 11 vitórias, três empates e apenas seis derrotas. Um aproveitamento de 60%. Sem Nikão, o Athletico tem apenas uma vitória em 12 jogos.
“Ter o Nikão, todos que trabalham com ele, sabem da importância dele dentro de campo. A gente conhece, sabe a característica que ele tem de trazer para dentro. A gente do lado oposto tem que aproveitar as oportunidades”, comentou o lateral-esquerdo Abner.
Abner ressalta foco do Athletico na vaga da Libertadores

O lateral-esquerdo Abner, autor do primeiro gol sobre o Flamengo, também reforçou que a equipe está focada em busca da melhor posição nessa reta final.
“É o nosso objetivo. Hoje, estamos pontos atrás do G-8 ou G-7, a gente está buscando isso. É nosso objetivo. Temos um confronto direto com o Ceará no domingo e vamos em busca dos três pontos”, ressalta o lateral.
O confronto direto contra o Ceará está marcada para domingo (31), às 19h, no Castelão. O Alvinegro vem de duas vitórias seguidas, soma 45 pontos e está na 9ª posição, três pontos à frente do Athletico.