Jáderson voltou a jogar em sua posição de origem pelo Athletico contra o Paraná. Versátil, o meia-atacante de 20 anos, que estava atuando na lateral esquerda, foi decisivo e marcou o gol da vitória por 1 a 0 na Vila Capanema. A esquerda foi ocupada por Vinicius Kauê.

O gol saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Após boa jogada de Kleiton pela direita, Mingotti desviou e Jáderson chegou completando para o gol pela esquerda do ataque. Foi o primeiro gol dele pelo time profissional do Athletico.

"Era um gol que estava amadurecendo. Gol em clássico é importante e representa muito para a minha carreira", disse em entrevista coletiva à imprensa.

Gaúcho de Porto Alegre, Jáderson começou no Cruzeiro-RS em 2014 e está no Furacão desde maio de 2017. Em 2019, ele era o caçula do Athletico na edição da Libertadores. Naquele ano, ele tinha participado dos amistosos do time principal antes da estreia na competição continental, contra General Díaz e Guarani. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até abril de 2023.

Contra o Paraná, Jáderson ficou em campo até os 37 minutos do segundo tempo, quando deu lugar ao atacante Elias Carioca. Após a partida, ele disse que se sente bem jogando em qualquer posição.

"É uma posição que eu sei muito bem fazer. Estou muito feliz por jogar a voltar pelo lado. Me sinto à vontade jogando dos dois lados. Eu venho trabalhando nisso, então tanto faz.

Jáderson (ao centro) comemora gol com Alvarado e Kawan (Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes)
Jáderson (ao centro) comemora gol com Alvarado e Kawan (Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes)| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Jáderson comemorou a terceira vitória seguida do time de aspirantes, que fez a equipe sbir para a sexta posição na tabela.

"Acho que foi o dia a dia que melhorou bastante a nossa equipe. Botamos uma meta, e isso que melhorou o nosso rendimento dentro de campo, e a vitória veio consequentemente".

Veja as reações dos torcedores do Athletico com Jáderson:

Participe da conversa!
0