Em noite mágica, o atacante Rômulo foi o destaque da goleada do Athletico sobre o Cianorte por 5 a 1 ao marcar um hat-trick e dar uma assistência. Com os gols, o jogador assumiu a artilharia do Paranaense com cinco gols.

“Fico muito feliz. Meu primeiro hat-trick com a camisa do Athletico. Na base eu tinha feito dois. Estou realizando um sonho. E a vitória foi muito importante, porque nos garante na próxima fase. Agora é continuar trabalhando”, disse o atacante ao Furacão Live após o jogo.

O centroavante falou sobre suas inspirações no futebol. “Eu sou muito fã do Neymar. Mas de centroavante, eu me inspiro no Lewandowski e no Benzema. Gosto muito do estilo dos dois. Mas eles têm o talento deles e eu o meu. Não gosto de me comparar”, falou em coletiva.

+ Confira a tabela completa do Paranaense

O camisa 9 começou a temporada no profissional com um gol em cima do Paraná. Depois passou quatro jogos sem marcar e começou a ouvir críticas da torcida por conta das chances perdidas.

A chegada do técnico Wesley Carvalho parece ter ajudado o centroavante. Ter abdicado dos três zagueiros deixou a equipe mais ofensiva e, com isso, Rômulo passou a ser mais acionado e abastecido na frente.

O atacante voltou a marcar diante do Azuriz como oportunista na área, pela sétima rodada. Já contra o Cianorte, o atacante marcou de pênalti, de falta, em jogada individual e ainda foi garçom para o gol de Pablo Siles.

“É um jogador muito técnico. É um falso lento, grandão, estatura enorme, mas muito técnico. O Rômulo já jogou como extremo pelo lado direito e esquerdo e tem muitos recursos. Mas ele também está em desenvolvimento e eu espero ajudá-lo a conseguir seu espaço no profissional. Nós e o clube temos uma expectativa muito grande. Esperamos que tudo isso vire realidade”, disse o técnico Wesley Carvalho.

Torcida do Athletico elogia atuação de Rômulo

https://twitter.com/SAthleticano/status/1495166958014238726https://twitter.com/gab__nascimento/status/1495166354424479751https://twitter.com/furlanvs/status/1495159385315848203