O Athletico tenta se manter no G4 do Brasileirão diante do Fortaleza, neste domingo (12), às 19h, na Arena Castelão. O Furacão ocupa atualmente a terceira posição na tabela, com 16 pontos, à frente do Atlético-MG (também com 16), e atrás de Corinthians (18) e Palmeiras (19).

Desde que o técnico Felipão assumiu a equipe, o Rubro-Negro deu um salto na tabela de classificação. No primeiro jogo do comandante válido pelo Brasileirão, contra o Fluminense (derrota por 2 a 1), o Athletico estava em 16° lugar, com seis pontos, mesmo número do Flamengo, que abria a zona de rebaixamento.

De lá para cá, pelo Brasileirão, a equipe atleticana não perdeu mais. Venceu o Avaí (2 a 1), Cuiabá (1 a 0) e Juventude (3 a 1) e empatou com o Santos (2 a 2) na sequência.

+ Fortaleza x Athletico: veja onde assistir e escalações

Para manter o embalo, e não sair do bloco dos primeiros colocados, o Athletico vai em busca da vitória diante do lanterna do campeonato. O Fortaleza ocupa a 20ª posição, com apenas seis pontos em dez jogos.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda não venceu em casa no Castelão no Brasileiro - até aqui foram seis jogos, com três empates (São Paulo, Juventude e Goiás) e três derrotas (Cuiabá, Fluminense e Ceará). O Fortaleza tem o pior ataque do campeonato nacional, com sete gols marcados, mesmo número do Cuiabá.

+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza| Albari Rosa/Arquivo/Foto Digital/umDois Esportes

Ranking de "clubes grandes" do Brasil gera debate: assista!

Participe da conversa!
0