O atacante Cuello foi um dos responsáveis pela vitória do Athletico sobre o Libertad, por 2 a 0, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Ele fez o primeiro gol na partida, um golaço, aos dez minutos do segundo tempo. O lance foi definido como "brilhante" pelo técnico Felipão após a partida.

Cuello foi contratado pelo Athletico no final de fevereiro, vindo do Atlético Tucuman, com vínculo de quatro anos. O Rubro-Negro desembolsou cerca de US$ 2,5 milhões, aproximadamente R$ 12,5 milhões, para comprar 50% do atleta do Tucumán. Até agora o camisa 28 disputou 11 jogos pelo Furacão, sendo cinco como titular e seis como reserva.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

"A comemoração foi um descargo né, porque viemos de derrotas, e sofremos muito na semana. Mesmo assim a gente tira forças de todo jeito, é a nossa profissão. Esse grupo merecia muito essa vitória, o clube e a torcida também. (A vitória) Foi uma motivação grande para as nossas aspirações esse ano".

Felipão optou pela escalação do argentino titular no lugar de Vitinho, que machucou a coxa contra o Fluminense, pelo Brasileirão, na rodada anterior.

"Eu acho que não dá pra falar em titularidade, porque ninguém tem a titularidade acertada. Hoje (contra o Libertad) joguei por causa de uma infelicidade com o Vitinho, que se machucou. Mas a gente tem que estar preparado. Hoje pode ser eu, amanhã pode ser o Pedro Rocha, o Vitor Bueno… todos têm que estar preparados e isso é bom para uma competição sadia no grupo", disse em entrevista coletiva.

Com a vitória sobre o Libertad, o Furacão saiu da lanterna e pulou para a vice-liderança, com sete pontos, e depende das próprias forças na última rodada, contra o Caracas, para assegurar a vaga às oitavas de final.

"As vitórias sempre trazem confiança. Temos dois jogos em casa (Avaí e Caracas), todos os jogos são importantes. A sequência que pegamos não foi muito boa, mas eu acho que a principal motivação é trabalhar e conseguir os nossos objetivos. Estamos em um clube tão grande como o Athletico e vamos fazer o melhor para atingi-los".

Cuello comemora gol pelo Athletico
Cuello comemora gol pelo Athletico| Atila Alberti/UmDois Esportes

Com Cuello à disposição, o Athletico volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro, na partida diante do Avaí, marcada para às 19h de domingo (22), na Arena da Baixada, pela sétima rodada.

Pela Libertadores, o Furacão enfrenta o Caracas na quinta-feira (26), às 19h15, na Baixada, pela última rodada da fase de grupos. Veja o que o Athletico precisa para se classificar em primeiro.

Participe da conversa!
0