COPA LIBERTADORES

ESPORTES

UMDOIS

Vitória  gringa

O Athletico venceu o Libertad, por 2 a 0, nesta quarta-feira (18), na Arena da Baixada, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols foram de Cuello e Canobbio.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de domínio do Athletico, mas sem grandes chances de gol. Sem poder de criação, a equipe de Felipão finalizou somente duas vezes.

Segundo tempo

Na etapa final, o Athletico desencantou e marcou com gols de gringos, a 10 minutos, em um golaço do argentino Tomás Cuello, e depois com o uruguaio Canobbio.

Como fica?

Com o resultado, o Furacão respira aliviado no Grupo B e vai a sete pontos, na segunda colocação, mesma pontuação do Libertad.

Próxima parada

Na Libertadores, o Furacão volta a campo na próxima semana, contra o Caracas, da Venezuela, no dia 26 (quinta-feira), às 19h, novamente na Arena da Baixada.

Cuello, Athletico

10/2º tempo - 1x0 Cuello recebe de Hugo Moura na esquerda, manda cruzamento com efeito e a bola entra, fazendo um golaço.

GOL!

Canobbio, Athletico

23/2º tempo - 2x0 Atacante uruguaio Canobbio recebe de Terans, toca na saída do goleiro e aumenta a vantagem do Furacão.

GOL!

FICHA

DO

JOGO

Libertadores 2022

Athletico 2x0 Libertad

FICHA TÉCNICA

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Erick) e David Terans (Matheus Felipe); Tomás Cuello, Canobbio (Pedro Rocha) e Pablo (Rômulo). Técnico: Felipão. Libertad: Martín Silva, Iván Piris, Daniel Bocanegra, Alexander Barboza e Miguel Samudio; Franco (Roque Santa Cruz), Cristian Riveros, Diego Gómez (Caballero) e Lorenzo Melgarejo; Rodrigo Bogarín (Mendieta) e Antonio Bareiro (Merlini). Técnico: Daniel Garnero.

Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR) Data: 18/05/2022. Amarelos: Canobbio, Pedro Henrique e Terans (A); Barboza, Bocanegra, Góme, Martín Silva e Mendieta (L). Gols: Cuello, a 10' e Canobbio a 23' do 2°. Público total: 21.630. Renda: R$ 307.900,00. Árbitro: Patricio Loustau (ARG). Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Roodríguez (ARG).

Libertadores 2022

FICHA TÉCNICA

Athletico 2x0 Libertad

FOTOS

DO

JOGO

TUDO SOBRE  O ATHLETICO!

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes.