O Athletico pode dar, nesta terça-feira (4), às 21h30, contra o Melgar, um passo importante rumo à classificação na Sul-Americana. O duelo em Lima, no Peru, coloca frente a frente os líderes do Grupo D, com seis pontos cada – os peruanos levam vantagem no saldo de gols (3 a 2).

Se vencer a terceira seguida no torneio, o Furacão chegará a nove pontos na tabela de classificação, abrindo três de vantagem para seu principal concorrente pela vaga às oitavas de final.

Dos três jogos restantes na primeira fase, dois serão na Arena da Baixada: contra o próprio Melgar (19/5) e diante do equatoriano Aucas (27/5). Antes, porém, a equipe comandada pelo português António Oliveira ainda visita o Metropolitanos, na Venezuela (11/5).

Veja a tabela da Sul-Americana

A tendência é que o Rubro-Negro mantenha a mesma base que venceu o Metropolitanos na semana passada, na Baixada. Entre os relacionados, as novidades são o goleiro reserva Jandrei, que tem contrato até o meio da temporada e não vai renovar, e o meia Denner, que tem sido utilizado nos Aspirantes. Já o atacante Carlos Eduardo segue fora, recuperando-se de uma lesão na coxa.

Originalmente, a partida seria em Arequipa, mas o Melgar tem mandado seus jogos na capital Lima durante a pandemia de Covid-19. A mudança foi benéfica para o Athletico, que não precisará enfrentar uma altitude de 2.335 metros acima do nível do mar.

Neste início de temporada, o time peruano tem dado prioridade à Sul-Americana. Na Liga 1, o time soma uma vitória, três empate e duas derrotas, na sétima colocação do Grupo A.

Transmissão de Melgar x Athletico

Melgar x Athletico terá transmissão apenas do canal pay-per-view Conmebol TV, disponível nas operadores Net/Claro, Sky e Directv Go. O UmDois Esportes acompanha em tempo real!

Ficha técnica

Sul-Americana
04/05/2021
3ª rodada - Grupo D


Melgar x Athletico

Melgar: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Fabio Pereyra, José Luján e Paolo Alessandro Lea; Cristian Bordacahar, Alexis Arias, Horacio Orzan e Joel Sánchez; Bernardo Cuesta, Luis Iberico. Técnico: Néstor Lorenzo.

Athletico: Santos; Khellven (Erick), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Léo Cittadini e Fernando Canesin (Christian); Vitinho, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Horário: 21h30.
Árbitro: Carlos Betancur (Colômbia).
Assistentes: Wilmar Navarro e David Fuentes (Colômbia).
VAR: Cinthya Franco (Paraguai).

Participe da conversa!
0