Torcedores de Athletico e Paraná Clube criaram uma confusão no final do clássico deste domingo (23), na Arena da Baixada. O jogo terminou com vitória do Furacão por 1 a 0, gol do atacante Rômulo nos acréscimos.

No final da partida, entretanto, torcedores dos dois clubes foram à divisória que separa as torcidas e arremessaram cadeiras e copos de um lado para o outro, gerando tensão na praça esportiva.

As provocações começaram após o gol do Furacão, marcado aos 51 minutos do segundo tempo. Houve quebra de cadeiras e do vidro da divisória. O Athletico poderá agir para cobrar os prejuízos.

Inicialmente, os seguranças do estádio agiram para conter o princípio de tumulto. Na sequência, a Polícia Militar chegou ao local e escoltou torcedores para fora do estádio.

Delegado confirma confusão na Baixada

O delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE), confirmou a confusão. Ninguém foi preso em flagrante.

"Eu estava no estádio. A briga aconteceu na divisória das torcidas, mas ninguém foi encaminhado em flagrante para a delegacia, infelizmente", relata.

"Eu acredito que o Athletico nos procure com as imagens para identificar os torcedores e se houve dano ao patrimônio. Neste caso, o Paraná terá de reembolsar o Athletico. Só lamento de não ter levado ninguém em flagrante. O ideal era já ter levado um ou dois", prossegue.

Oliveira ainda explica que se reuniu com representantes das organizadas de ambos os clubes antes do clássico. "Mas infelizmente esta é a cultura do futebol. Fizemos uma prévia, mas não adiantou", encerra.

Confira o vídeo

Confusões antes de Athletico x Paraná

 Polícia dispersa os torcedores antes do jogo. Foto: Átila Alberti/UmDois
Polícia dispersa os torcedores antes do jogo. Foto: Átila Alberti/UmDois

A Polícia Militar também teve de agir antes do clássico na Baixada.

Cerca de uma hora antes da partida, torcedores de Athletico e Paraná criaram um princípio de confronto numa das ruas próximas ao estádio e a situação teve de ser controlada pelos policiais.

"O 1° Comando Regional da PM (1°CRPM) informa que as equipes da Capital atenderam algumas denúncias sobre tumultos entre torcedores do Athletico Paranaense e Paraná Clube neste domingo (23/01). Em um dos atendimentos, dois homens foram encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado por desacato. Em outras situações, a PM fez a dispersão dos envolvidos", diz a nota da Polícia Militar.

Participe da conversa!
0