O zagueiro Zé Ivaldo teve uma noite de "redenção" no Athletico nesta terça-feira (14), contra o Santos. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro, que classificou o Furacão pela terceira vez à semifinal da Copa do Brasil.

Há 70 dias, Zé Ivaldo marcou um gol contra na derrota do Athletico para o Peixe, por 2 a 1, pela 10ª rodada do Brasileirão. Nesta terça, ele foi a novidade no time titular, formando a zaga ao lado de Pedro Henrique e Thiago Heleno.

+ Veja a tabela da Copa do Brasil!

O gol do camisa 27 saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Zé Ivaldo recebeu o passe de cabeça na área e girou de frente para o gol com um voleio de canhota na gaveta de João Paulo. O Furacão não vencia o Santos na Vila Belmiro desde 2005.

Na ida, o Furacão havia vencido por 1 a 0, na Arena da Baixada.

"Estou muito feliz. Depois daquele jogo, me senti muito abalado, mas junto com meus companheiros e a minha família me deram muita força para levantar a cabeça e fazer o que eu mais gosto, que é jogar bola. E hoje Deus me abençoou por ter feito o gol da classificação", disse em entrevista ao SporTV após o jogo.

+ Veja como foi o jogo no tempo real!

Pata da casa, Zé Ivaldo disputou a 115ª partida como profissional do Athletico. Foi o segundo gol dele na atual temporada. Ele marcou diante do Fluminense, na goleada por 4 a 1, pelo Brasileirão.

O Athletico, agora, espera o vencedor de Flamengo e Grêmio, que jogam nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. No primeiro jogo, o time carioca goleou os gaúchos por 4 a 0 em Porto Alegre.

As partidas da semifinal estão previstas para o dia 20 de outubro (ida) e 27 de outubro (volta).

O Athletico volta a campo pelo Brasileirão contra o Juventude, no sábado (18), às 18h45, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do campeonato.

Participe da conversa!
0