Com Felipão nas cabines da Arena da Baixada, o Athletico venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (7), pela quinta rodada do Brasileirão. O gol foi do lateral Abner no início do segundo tempo.

Depois de uma semana agitada, Furacão voltou a vencer após três derrotas e amenizou pressão. Por fotos, foi possível ver o novo treinador passando orientações via rádio para os auxiliares no banco de reservas.

Apesar do resultado, o treinador atleticano não deve ter gostado 100% da atuação do time. O Rubro-Negro conseguiu a vitória, mas foi desorganizado, teve um pênalti desperdiçado por Terans e sofreu muita pressão do Ceará, especialmente nos instantes finais, quando escapou do empate. Com a vitória, o Furacão subiu para a 11ª posição, com seis pontos.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Felipão foi contratado para a vaga de Fábio Carille na última quarta-feira (4), mas chegou a Curitiba apenas neste sábado de manhã. Ele se reuniu com a diretoria do Athletico no CT do Caju e assistiu ao jogo no estádio nas cabides de imprensa, ao lado do CEO de negócios Alexandre Mattos.

O técnico vai estrear no comando o Tocantinópolis na terça-feira (10), às 21h30, novamente na Arena da Baixada, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, a estreia será no duelo contra o Fluminense no próximo sábado (14), às 21h, no Raulino de Oliveira.

Felipão assiste Athletico desorganizado, mas time volta a vencer

O auxiliar Pablo Fernández no banco de reservas do Athletico. Fotos: Atila Alberti/UmDois Esportes
O auxiliar Pablo Fernández no banco de reservas do Athletico. Fotos: Atila Alberti/UmDois Esportes

Sob o comando de Wesley Carvalho, mas com Felipão em uma das cabines da Baixada, o Athletico fez um primeiro tempo ruim. A apatia e a falta de criatividade novamente foram o tom da equipe diante do Ceará.

O esquema tático voltou a ser o 4-3-3, mas o Furacão criava pouco. Terans teve um chute salvo pelo goleiro João Ricardo. Marcelo Cirino finalizou para fora. E foi só.

+ Veja como foi o tempo real do jogo entre Athletico x Ceará

O Ceará cresceu na partida, teve controle no meio de campo e encontrou espaços na defesa atleticana. Lima e Vina despediçaram boas chances. Ainda antes do fim da etapa inicial, Cirino saiu machucado para a entrada de Vitor Roque.

Com o reflexo dos resultados recentes, Furacão foi ao vestiário sob vaias da torcida. E o protesto das arquibancadas surtiu efeito no segundo tempo.

Logo aos 4 minutos, Matheus Fernandes, que entrou no lugar de Bryan Garcia, invadiu a área, cruzou, o goleiro do Ceará desviou, mas a bola sobrou nos pés de Abner, que fuzilou, 1 a 0. Foi apenas o segundo gol da equipe no Brasileirão e o primeiro de bola rolando.

Na sequência, na pressão, Vitor Roque sofreu pênalti. Terans cobrou, mas João Ricardo defendeu o que seria o 2 a 0.

Depois disto, o Ceará equilibrou novamente a partida. Lima fez uma jogadaça individual e só não empatou a partida porque Erick salvou. Gabriel Lacerca também teve ótima chance de cabeça, mas a bola foi para fora.

O Furacão fez o dever de casa, voltou a vencer e amenizou a pressão. Mas a realidade é que Felipão terá muito trabalho para fazer desse Athletico um time organizado para buscar os objetivos na temporada.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
5ª rodada
07/05/2022

ATHLETICO 1x0 CEARÁ

Athletico: Bento; Erick, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Bryan Garcia (Matheus Fernandes) e Terans (Léo Cittadini); Canobbio, Vitinho (Cuello) e Marcelo Cirino (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho (interino).

Ceará: João Ricardo; Bruno Pacheco (Zé Roberto), Michel Macedo (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda e Lucas Ribeiro; Richard (Erick), Rodrigo Lindoso, Geovane (Victor Luis), Vina e Lima; Mendoza (Dentinho). Técnico: Dorival Júnior.

Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Gols: Abner, 4' do 2ºT
Cartões amarelos: Bento, Pedro Henrique, Hugo Moura, Vitor Roque e Vitinho (CAP); João Ricardo, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso (CEA).
Público pagante: 12.325
Público total: 13.181
Renda: R$ 210.630,00

Participe da conversa!
0