Reabilitação

Com cinco derrotas seguidas no Brasileiro, Athletico mira reação contra pior ataque

A última vitória do Athletico no Campeonato Brasileiro foi contra o Inter, na 13ª rodada

O Athletico vira novamente a chave no Brasileirão e recebe o Sport neste domingo (5), às 18h15, na Arena da Baixada. O Furacão vem de cinco derrotas consecutivas no campeonato e busca a reabilitação.

continua após a publicidade

O Furacão perdeu, na sequência, para Atlético-MG, São Paulo, Cuiabá e Corinthians e Palmeiras. A última vitória no campeonato foi contra o Internacional, na 13ª rodada, no dia 25 de julho.

O Athletico largou bem no campeonato, chegando a ser o líder, na quinta rodada, e se manteve em segundo em outras sete. A partir da 11ª, despencou e atualmente ocupa a nona posição, com 23 pontos. Ou seja, uma vitória em casa contra o Leão pode encerrar a sequência negativa e também não perder o G6 de vista.

Adversário deste domingo, o Sport tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas oito gols marcados. A equipe terá a estreia do técnico Gustavo Florentín. O paraguaio é um dos sete treinadores estrangeiros atualmente no Brasileirão.

continua após a publicidade

Desfalques

Contra o Sport, o técnico António Oliveira não terá o goleiro Santos e o meia David Terans, que estão com as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente.

O zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, também volta ao time. O “General” jogou na última quarta-feira, na partida contra o FC Cascavel, pela semifinal do Campeonato Paranaense.

Um provável time tem Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Jader e Guilherme Bissoli.

continua após a publicidade

Exit mobile version