Brasileirão 2021 tem recorde de técnicos estrangeiros;  relembre os nomes

Sete estrangeiros

O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo em 2019 abriu portas para cada vez mais técnicos estrangeiros no Brasil. O Brasileirão 2021 chegou a sete treinadores estrangeiros. Um recorde na história.

Mais novo nome

O mais novo contratado é o paraguaio Gustavo Florentín, que vai comandar o Sport. Ele estreia contra o Athletico, no domingo (5). O treinador estava no The Strongest.

Hermano no Bahia

Recentemente, o Bahia anunciou a chegada do argentino Diego Dabove, 48 anos. Ele chegou para a vaga de Dado Cavalcanti e já estreou no comando do Tricolor.

Vojvoda destaque

O Fortaleza hoje é terceiro colocado do Brasileirão e muito por conta do trabalho de Juan Pablo Vojvoda. O argentino chegou ao clube no começo da temporada e tem ótimos números no comando.

2ª passagem 

Diego Aguirre retornou ao Internacional na metade deste ano após a saída de Miguel Ángel Ramírez. O uruguaio também comandou o Colorado em 2015.

Hérnan Crespo

Ídolo argentino, o ex-atacante tem feito um bom trabalho no São Paulo. O treinador tirou o Tricolor da fila de títulos ao conquistar o Paulistão 2021. Até aqui, já são 45 jogos no comando do time.

Jovem português

António Oliveira, 38 anos, assumiu o Athletico em março. E já levou o time até às quartas da Copa do Brasil, semis da Sul-Americana e Paranaense, além de top-10 no Brasileiro.

2º mais longevo

O também português Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde outubro de 2020. E tem no currículo uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Hoje, é o 2º técnico mais longevo da Série A.

Você lembra?

Antes do início do Brasileiro, a CBF limitou a troca de técnicos durante a competição. Na prática, os times só poderão ter dois treinadores. Ou seja, só poderão demitir um profissional ao longo das 38 rodadas. Os técnicos, por sua vez, só poderão comandar duas equipes diferentes na mesma divisão do Brasileirão.

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Albari Rosa/Foto Digital/UmDoisEsportes; Marcelo Andrade/Gazeta do Povo; Divulgação/Palmeiras, Fortaleza, Sport, Bahia, São Paulo e Internacional.