Herói da importante vitória do Athletico sobre o Ceará, o atacante Carlos Eduardo encostou na artilharia do Furacão na temporada com os dois gols marcados neste domingo (31).

O camisa 96, que entrou no lugar de Vitinho no intervalo da partida no Castelão, chegou a oito bolas na rede, igualando o meia Nikão e o atacante Renato Kayzer. O principal artilheiro ainda é Guilherme Bissoli, com nove.

Contestado no início do ano, Cadu inegavelmente cresceu na reta final da temporada. Cinco de seus oito gols aconteceram no segundo turno da Série A.

O avante, que também tem seis assistências na temporada, afirmou que o time está vivo na briga por uma vaga em um possível G8.

"Sempre temos que pensar grande, pensar pra cima. A gente tem que esquecer os adversários lá em embaixo, agora é pensar na Libertadores, pontuar bem no próximo jogo. Sabemos que é importante a classificação, estamos trabalhando para isso. É um jogo de cada vez, hoje foi o Ceará, o próximo é o Inter. Vamos com os pés no chão que vamos conseguir nosso objetivo", disse em entrevista coletiva após o jogo.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Carlos Eduardo também revelou que os gols foram especiais porque descobriu recentemente que será pai pela primeira vez. "Emoção muito grande, estou muito feliz. Eu e a minha noiva já tínhamos planejado e conseguimos, espero que venha com muita saúde, paz e felicidades. Dedicar esses dois gols para ele ou para ela que vai chegar", disse.

Com os dois gols de Carlos Eduardo, o Athletico pulou para a oitava colocação na tabela, com 45 pontos. O próximo jogo é contra o líder Internacional, na quinta-feira (4), na Arena da Baixada.

Participe da conversa!
0