Relegado ao banco de reservas recentemente, Canobbio foi o autor do gol da vitória do Athletico já aos 52 minutos do clássico com o Coritiba, neste domingo (14), na Baixada, vitória por 3 a 2 pelo Brasileirão. Triunfo que marca o novo momento do uruguaio no Furacão.

“Acho que foram dias difíceis pra mim. Falo com meu pai, minha família no Uruguai, para continuar trabalhando, estou preparado para qualquer momento A competitividade é muito boa, ajudar o time. Meus companheiros são muto bons. E quem fez o gol foi o Erick”, comentou o jogador de 24 anos.

Canobbio foi o substituto de Christian já na etapa final do duelo. E contou com um passe de Erick que o deixou sem goleiro com a missão de apenas empurrar a bola do gol da vitória sobre o Alviverde. Na rodada passada, deu passe para Christian abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

O jogador do Furacão ainda aproveitou para fazer ressalvas sobre o seu posicionamento original no gramado: “Eu sou um meio-campista, que gosta de fazer gol, assistência, ajudar a defesa. Estão errados nesse conceito, não sou atacante”.

Canobbio ainda falou sobre como foi disputar o clássico Atletiba: “Troca de raça, posse de bola. Mais movimentação. Veio o gol deles, continuamos acreditando. Como todo clássico sempre vai ser difícil. Clássico não se joga, se ganha. Se jogou e se ganhou. Respeito com o Coritiba”.

https://twitter.com/umdoisesportes/status/1657900552108244992https://twitter.com/umdoisesportes/status/1657854655525789697