O Athletico encerrou uma série de três derrotas seguidas no Brasileirão. Neste domingo (20), o Furacão venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, pela 28ª rodada, e manteve uma distância de três pontos para a zona de rebaixamento da competição. Renato Kayzer, em falha da zaga do Massa Bruta, anotou o gol do jogo.

O meia Jadson, de 37 anos, que foi relacionado pela primeira vez, ficou no banco de reservas e não foi utilizado.

Confira a classificação do Brasileirão

O resultado coloca a equipe rubro-negra na 12ª colocação, com 31 pontos. No próximo domingo (17), os comandados de Paulo Autuori tem mais uma “final”, contra o Vasco, primeiro time dentro da ZR, às 18h15, na Arena da Baixada.

Athletico utiliza bola longa como arma

Sob forte calor em Bragança Paulista, o Athletico iniciou o duelo com problemas em sua saída de bola e apostou nos contra-ataques, um jogo mais direto, para surpreender o adversário. Já o Red Bull Bragantino tratou de ter a iniciativa do confronto, com uma maior posse de bola (65% x 35%), e uma marcação agressiva, mas com erros de passes no ataque.

O Furacão utilizou da bola longa como uma arma no primeiro tempo. E deu certo. Aos 26’, Thiago Heleno lançou Renato Kayzer no ataque. O zagueiro Léo Ortiz, do Massa Bruta, falhou, ajeitou para o atacante, que arrumou o corpo e bateu no canto para abrir o placar.

O Red Bull Bragantino voltou melhor para o segundo tempo e logo criou uma grande oportunidade. Ytalo foi lançado no ataque, saiu cara a cara com Santos, mas Khellven chegou na corrida, se recuperou, travou o atacante e evitou o gol.

A pressão da equipe da casa seguiu, com o sistema defensivo do Athletico sendo bastante exigido. Mas foi o Furacão que quase fez o segundo. Em boa jogada de Carlos Eduardo, o atacante avançou pela direita e cruzou na área para Kayzer, que cabeceou e acertou a trave de Cleiton.

Veja como foi o jogo entre Red Bull Bragantino e Athletico

Nos minutos finais, o volume ofensivo do time paulista foi enorme, com várias chances criadas, enquanto o Furacão fechou os espaços, com boas atuações na defesa, e encerrou sua sequência de três derrotas seguidas pelo Brasileirão.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
26ª rodada
20/12/2020

RED BULL BRAGANTINO 0 x 1 ATHLETICO

Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Hurtado); Raul, Eric (Matheus Jesus) e Claudinho; Artur (Thonny Anderson), Tubarão (Morato) e Ytalo (Alerrandro).
Técnico: Mauricio Barbieri

Athletico
Santos; Khellven (Lucas Halter), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Abner; Richard (Lucho), Christian (Jaime Alvarado) e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Walter).
Técnico: Paulo Autuori

Local: Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Renato Kayzer, 26’ do 1º tempo.
Cartões amarelos: Ligge, Raul (Bragantino). Zé Ivaldo, Christian, Richard, Walter e Jaime Alvarado (CAP).

Participe da conversa!
0