O Athletico perdeu para o Azuriz, em Pato Branco, na tarde desta segunda-feira, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2021. O time do interior abriu o placar no início da primeira etapa, com um gol polêmico marcado por Hélio. Os jogadores atleticanos reclamaram que a bola não cruzou a linha.

+Confira a tabela do Paranaense!

Com o resultado, o Azuriz subiu para o terceiro lugar da tabela, com 13 pontos. Já o Furacão, que vinha de três vitórias consecutivas, estacionou nos nove pontos e caiu uma posição, ficando em sétimo.

O técnico Bruno Lazaroni entrou em campo com os jogadores aspirantes do Athletico, que tiveram dificuldade de ser organizar em campo.

O clube vem fazendo um revezamento entre os atletas em função da sequência pesada de jogos do Campeonato Paranaense e da Copa Sul-Americana - o time faz três partidas em quatro dias nesta semana. Nesta terça-feira (4), a equipe principal enfrentar o Melgar, em Lima, no Peru.

Veja o gol polêmico do Azuriz

Azuriz x Athletico: veja como foi o tempo real!

O caçula do Estadual deu trabalho desde os primeiros minutos, levando perigo à meta de Anderson, que aos 12' espalmou, à queima-roupa, o chute de Hélio. Porém, a mão do goleiro estava dentro do gol, segundo o árbitro, que confirmou o lance, para indignação dos atleticanos.

A primeira grande chance do Furacão veio só na segunda etapa, aos 11 minutos, com uma cobrança de falta de Jaderson. Ele que mandou uma bomba e obrigou Dida a jogar a bola pela linha de fundo.

O rubro-negro seguiu pressionando mas não conseguiu empatar a partida e ainda levou um susto com uma bola na trave depois da falha de Anderson.

O Athletico joga a próxima rodada do Estadual na quinta-feira (6), no clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada. O Azuriz vai até Paranaguá visitar o Rio Branco.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
8ª rodada
03/05/2021

AZURIZ 1 X 0 ATHLÉTICO

Azuriz: Dida; Hayner, Salazar, Vinicius Guarapuava e Mateus Mendes; Fabio, Edson Carioca (Kendy), Rezende e Vieira (João Paulo); Juan (Ednei) e Hélio (Giba). Técnico: Fabiano Daixt

Athletico: Anderson; Kleiton (Julimar), Jaime Alvarado, Luan Patrick e Vinicius Kaue; Kawan (Elias Carioca), Geovane (Ramon), Jajá (Dudu); Jaderson, Reinaldo (João Vialle) e Vinicius Mingotti. Técnico: Bruno Lazaroni

Local: Os Pioneiros (Pato Branco)
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Assistentes: Jonathan Edson Krupiniski e Christyan Henrique Zwicker

Gol: Hélio aos 12' do 1º T
Cartões amarelos: Luan Patrick (CAP), Hayner, Lucas Vieira e Giba (AZU)

Participe da conversa!
0