O diretor técnico Paulo Autuori garantiu a permanência de Jadson no Athletico para a temporada 2021 e comentou sobre o futuro de Nikão no clube.

Autuori negou propostas pelo camisa 11, mas não confirmou sobre uma possível renovação. O contrato com o Furacão vai só até dezembro.

"A princípio, ele segue normal. Até este momento, não temos absolutamente nada em relação ao tema Nikão. Não posso dar nenhuma situação a não ser da sequência dele normal com o clube. É um jogador extremamente importante que, logicamente, tem seus desejos pessoais, assim como o clube. Ele se apresentará no momento em que todos puderem para iniciar os treinos", disse.

Segundo apurou o UmDois Esportes, o Corinthians e o São Paulo mostraram interesse no jogador de 28 anos. O Timão teria oferecido uma troca envolvendo o volante Camacho, que já atuou no Rubro-Negro, além do atacante Everaldo para contratar Nikão. O Athletico recusou a proposta porque quer uma compensação financeira.

A multa rescisória de Nikão é de 3 milhões de euros (quase R$ 20 milhões na cotação atual). A partir de junho, o atleta pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Há seis anos no Furacão, ele terminou a temporada 2020 como um dos artilheiros da equipe, com nove gols, ao lado de Bissoli.

Jadson renova com o Athletico

Com contrato até o final de maio, Jadson terá o vínculo prorrogado até o final do ano. O jogador de 37 anos disputou nove jogos (quatro como titular e cinco como reserva) desde que retornou ao clube, em outubro do ano passado, inicialmente para recuperar a forma física.

Após dois meses e meio, ele estreou na vitória do Furacão sobre o Vasco, na Arena da Baixada. Ele não atuava desde o dia 8 de dezembro de 2019, quando fez sua última partida pelo Corinthians.

Jadson jogou nove partidas desde que voltou ao Athletico, em outubro de 2020
Jadson jogou nove partidas desde que voltou ao Athletico, em outubro de 2020| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois

"Ele vai continuar, sim, com certeza, por tudo aquilo que ele fez, até de maneira surpreendente, acredito que para ele e para todos nós. Então, ele vai permanecer conosco, sim, em toda a temporada, por mérito dele porque soube aproveitar a excelente estrutura e as condições que os profissionais do Athletico proporcionaram a ele em termos médicos, de saúde e performance", explicou.

+ Contratações do Athletico: quem chega e quem sai no mercado da bola

Contratações do Athletico Mercado da Bola
Contratações do Athletico Mercado da Bola| UmDois Esportes
Participe da conversa!
0