Torcida

Atleticanos transformam frase profética “nunca foi sorte, sempre foi Nikão” em faixa gigante

Nova faixa em homenagem ao atacante Nikão

Um grupo de torcedores do Athletico se uniu para confeccionar uma faixa gigante com a frase marcante da final da Sul-Americana “nunca foi sorte, sempre foi Nikão”.

continua após a publicidade

A frase é da atleticana Karla Lipsuk, empresária de 29 anos, que viralizou nas arquibancadas do estádio Centenário, em Montevidéu, ao levar um cartaz com a profética frase, que resumiu o bicampeonato do Furacão: vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, com golaço de voleio do ídolo Nikão.

Karla Lipsuk com a faixa em Montevidéu | Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

“O cartaz tomou uma proporção que eu não imaginava porque a frase foi aleatória. Antes do jogo, achei uma papelaria e decidi escrever em um cartaz. Mas nada programado. Se eu achasse a papelaria, beleza. Se não, tudo bem. Só que o Nikão fez o gol do título e o cartaz fez muito sucesso. Os torcedores vinham pedir pra tirar foto depois do jogo”, conta a torcedora.

O sucesso da frase fez o grupo de atleticanos “¡Athletico Y Nada Más!” fazer uma vaquinha virtual para transformar o cartaz em uma faixa gigante. O exemplar não chegará a tempo para o jogo contra o Cuiabá, nesta sexta-feira (3), mas será exibido na Arena na próxima segunda-feira (6), no confronto diante do Palmeiras.

continua após a publicidade

Veja a classificação do Brasileirão!

“Já fizemos outras faixas, e tínhamos que fazer essa homenagem para o Nikão. Arrecadamos uns R$ 600, mas o custo da faixa foi de R$ 420. O restante nós vamos fazer em doação de cesta básica para a Cufa (Central Única das Favelas) Curitiba”, explica o designer gráfico Kauan David, 27 anos.

Nova faixa em homenagem ao atacante Nikão

Antes da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, a torcida do Furacão está mobilizada para as últimas rodadas do Brasileirão. Atleticanos fizeram uma corrente virtual para lotar a Arena contra o Cuiabá e espantar o fantasma do rebaixamento. Por isso, outras faixas estão sendo confeccionadas através de vaquinha virtual.

“Assim que surgiu a ideia de fazer uma vaquinha fui atrás dos valores. Juntei alguns amigos e o restante divulgamos no Twitter pedindo ajuda. Em poucas horas conseguimos bater o valor. Só esquecemos de contar o frete, que eu dividi com um amigo”, explica o torcedor Gabriel Rodriques, que confeccionou a faixa ‘Rubro-Negro é quem tem raça e não teme a própria morte’.

continua após a publicidade
Exit mobile version