O Athletico fez a lição de casa, venceu o Avaí por 1 a 0, nesta quarta-feira (9), na Arena da Baixada, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Como tinha empatado o duelo de ida por 1 a 1, o resultado foi o suficiente para o Furacão.

O gol da classificação foi marcado por Vitinho, com 30 segundos de jogo. Depois, o Rubro-Negro sofreu um pouco de pressão, mas soube administrar a vantagem e saiu com a vitória.

Agora, o time atleticano aguardará o sorteio dos confrontos para conhecer o seu próximo adversário. No final de semana, volta a campo no domingo (13), quando pega o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão.

+ Confira como foi Athletico x Avaí no Tempo Real

A bola mal tinha começado a rolar e o Athletico já tinha aberto o placar. Com apenas 30 segundos, Nikão cruzou pela direita, Renato Kayzer desviou e Vitinho aparece para finalizar na saída do goleiro.

A vantagem logo no início mudou todo o panorama do jogo. Se antes podia jogar com certa tranquilidade, o Avaí se viu obrigado a sair mais para o ataque. Aos seis, quase empatou com um forte chute de Lourenço, mas Santos espalmou.

O time catarinense, aliás, era quem tinha mais domínio do confronto, com mais posse de bola e atacando mais. Só que, com poucas finalizações perigosas, não assustava o Furacão.

O segundo tempo também começou com um ritmo mais acelerado. Precisando do gol, o Avaí ia para cima e, com isso, dava espaço para os contra-ataques do Athletico, que tinha em Nikão seu principal articulador.

Na metade final da segunda etapa, o Rubro-Negro melhorou e retomou o controle da partida, aproveitando da ansiedade dos catarinenses, que, com o passar do tempo, se afobavam nas jogadas e erravam muito.

As últimas grandes chances da partida, inclusive, foram do Athletico, ambas com Terans. Aos 38, ele cobrou falta de longe e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro. Aos 42, na entrada da área, chutou para defesa de Glédson. Nada que fizesse falta para a comemoração do time após o apito final.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª fase – Jogo de volta
09/06/2021

ATHLETICO X AVAÍ

Athletico
Santos; Khellven (Marcinho), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Terans). Técnico: António Oliveira.

Avaí
Glédson; Edílson, Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Jô) e Giovanni (Marcos Serrato); Vinicius Leite (João Lucas), Renato (Valdívia) e Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos
Gol: Vitinho, 1/1°
Cartões amarelos: Vitinho, Thiago Heleno (CAP); Edilson, Giovanni, Bruno Silva (AVA)

Participe da conversa!
0