Análise

Athletico “Teranizado”: uruguaio Terans encaixa no Furacão e conquista torcida

Terans encaixou perfeitamente no time atleticano

O meia David Terans tem somente nove jogos pelo Athletico – apenas cinco como titular. Neste período, são dois gols e três assistências em cerca de 420 minutos: uma participação para gol a cada 84 minutos. Mas, além de números, o uruguaio transformou o meio de campo atleticano.

continua após a publicidade

O camisa 80 foi o autor do gol que abriu a vitória do Furacão contra o Fortaleza por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela nona rodada, e colocou a equipe na liderança do Brasileirão.

Com liberdade para flutuar pelos setores da equipe, o “Rey Terans” é daqueles jogadores que parece que estão em todos os lugares do campo. Além das suas características ofensivas, com ótimo passe, finalização e dono das bolas paradas, também é possível vê-lo ajudando a equipe defensivamente.

O encaixe perfeito no esquema de António Oliveira, que retornou ao 4-2-3-1 diante do Fortaleza. Ele era tudo que o Athletico precisava em um meia de qualidade para completar o sistema com dois volantes mais defensivos, Nikão de um lado e Vitinho do outro.

continua após a publicidade

No momento defensivo, quando o time forma um 4-42, Terans se junta a Babi e fica sempre em alerta para roubar a bola dos zagueiros adversários.

O uruguaio já conquistou a torcida que fez um “tuitaço” brincando que está “Teranizada”.

https://twitter.com/viniciusabram/status/1411445434296541185https://twitter.com/gui_maurer12/status/1411445288716353538https://twitter.com/FuracaoLGBTQ/status/1411459464163639297https://twitter.com/piadabaixada/status/1411446689060298753

continua após a publicidade

Defesa do Athletico segue sofrendo gols

A defesa do Athletico vinha passando ilesa diante do Fortaleza até os 40 minutos do segundo tempo, mas voltou a sofrer gols. É a quinta partida consecutiva que a defesa, que vinha sendo um dos destaques do Brasileirão, é vazada.

O técnico António Oliveira adotou uma estratégia de utilizar três zagueiros – que funcionou contra o Grêmio -, mas o Furacão acabou sofrendo gols contra o Atlético-GO, Bahia, Chapecoense e Fluminense (já com dois zagueiros). O retorno da dupla Thiago Heleno e Pedro Henrique trouxe novamente uma segurança defensiva, mas em uma falha pontual Igor Torres balançou as redes.

Com um ataque em alta e a volta de uma defesa 100% sólida, o Athletico irá seguir construindo vitórias maiúsculas e competindo à altura para ser um dos candidatos ao título.

Exit mobile version