Com início avassalador, o Athletico venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (3), na Arena da Baixada, e assumiu a liderança do Brasileirão, com 19 pontos. O Furacão marcou com Terans, logo com um minuto de partida, e ampliou com Matheus Babi, ainda aos 8 minutos do primeiro tempo. Aos 41 do segundo tempo o Fortaleza descontou com Torres.

O Furacão só será ultrapassado ao fim da nona rodada se o Bragantino vencer o São Paulo fora de casa. O time do interior paulista fará seu nono jogo na disputa, contra oito do Furacão.

O time rubro-negro agora terá uma maratona com mais sete jogos em julho, entre Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. O próximo desafio será contra o Santos na terça-feira (6), às 19h30, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Nacional.

Com o técnico António Oliveira de volta ao banco de reservas e registrado oficialmente como treinador, o Athletico construiu o placar antes dos 10 minutos. Logo no primeiro ataque, Vitinho tocou para Terans, que fez uma linda jogada e abriu o placar. Aos 8', Vitinho arriscou da área e Matheus Babi desviou para ampliar.

+ Veja como foi Athletico x Fortaleza no tempo real!

O primeiro tempo alucinante quase virou goleada quando Nikão arriscou de longe, o goleiro Felipe ALves desviou, a bola triscou o travessão e caiu em cima da linha, mas não entrou totalmente. E após uma boa troca de passes na frente, Christian bateu colocado, mas mandou para fora. O Fortaleza teve lances esporádicos, que Santos defendeu.

No retorno dos vestiários, os visitantes voltaram com mais força. Pikachu e Robson, de bicicleta, assustaram o Furacão. O jogo, que foi eletrizante na etapa inicial, esfriou no segundo tempo.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

O Athletico também chegou menos, principalmente pelo cansaço dos jogadores, os melhores lances foram com Vitinho, que se atrapalhou frente a frente com Felipe Alves e não conseguiu finalizar, e com Terans, que chutou de fora sem direção.

No final da partida, Oliveira colocou Erick, Léo Cittadini e Carlos Eduardo para dar mais gás no setor ofensivo, e ainda lançou mão de Zé Ivaldo na zaga para fechar a equipe. Mesmo assim, o Fortaleza, que já vinha pressionando, conseguiu diminuir com Torres, aos 40 minutos, que contou com desvio da zaga para vencer o goleiro Santos.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
9ª rodada
03/07/2021
ATHLETICO 2 x 1 FORTALEZA

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Zé Ivaldo) e Terans (Erick); Nikão (Léo Cittadini), Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Ronald (Éderson); Felipe (Luiz Henrique), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; Yago Pikachu, Robson (Igor Torres) e Osvaldo (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gols: Terans, 1'do 1ºT, e Matheus Babi, 8' do 1ºT (CAP); Igor Torres, 40' do 2ºT (FOR).
Cartões amarelos: Vitinho, Matheus Babi e Abner (CAP); Ronald e Robson (FOR).

Local: Arena da Baixada
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Participe da conversa!
0