O Athletico enfrenta o Brusque nesta terça-feira (19), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba. A partida é válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na última vez que se enfrentaram, no dia 01 de maio de 2025, o duelo terminou empatado sem gols.

O duelo que define quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil tem transmissão exclusiva do Prime Video.

Veja também
+ Petraglia reúne membros da torcida organizada com jogadores do Athletico
+ “Athletico virou clube amador. Solução é afastar Petraglia”, dispara Mafuz
+ Os melhores palpites e onde assistir Athletico x Brusque

O Athletico chega para o duelo sob muita pressão. O time não vence há cinco jogos, sendo que o técnico Maurício Barbieri foi demitido neste período. O português João Correia, que teve um empate (diante da Chapecoense) e uma derrota (contra o Vila Nova), também busca a primeira vitória no comando interino do Furacão.

Além disso, o Furacão luta para evitar um vexame. O clube não é eliminado antes do mata-mata da Copa do Brasil desde 2015, quando caiu para o Tupi na segunda fase da competição.

Dentro de campo, o Athletico tem duas boas novidades. O volante Falcão e o meio campista Patrick, que vinham sendo titulares, estão recuperados de desconfortos musculares e devem ser utilizados. Além disso, o jovem Walace, do time sub-20, é uma das novidades entre os relacionados.

Por outro lado, o zagueiro Arthur Dias, que também é utilizado no sub-20, fica de fora por desconforto muscular.

Do outro lado, o Brusque tenta protagonizar uma zebra e conquistar a primeira classificação para as oitavas de final na história do clube. Para isso, o clube catarinense aposta no trabalho do técnico português Filipe Gouveia. A equipe catarinense vem embalada pela goleada de 4 a 1, fora de casa, sobre a Ponte Preta. O time é o terceiro colocado da Série C, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

No time titular, os destaques são o meia Biel, antiga promessa das categorias de base do Coritiba, e do atacante experiente Paulinho Moccelin, que acumula passagens pelo Londrina.

Escalação provável do Athletico

Mycael; Kauã Moraes, Habraão, Léo Pelé e Lucas Esquivel; Felipinho, Patrick e Bruno Zapelli; Tevis, Isaac e Renan Peixoto.

Escalação provável do Brusque

Matheus Nogueira; Thiago Freitas, Éverton Alemão, Jhon Pool e Alex Ruan; Alex Paulino, Jean Mangabeira, e Biel; Guilherme Pira, Álvaro e Paulinho Moccelin

Histórico de confrontos entre Athletico x Brusque

  • 1 partida
  • 0 vitórias do Athletico
  • 1 empate
  • 0 vitórias do Brusque

Fonte: ogol.com.br

Siga o UmDois Esportes