Brasileirão

Athletico tem 11 atletas com Covid-19; veja o provável time contra o Palmeiras

Zagueiro Pedro Henrique treinou na véspera do confronto com o Palmeiras.

Sem poder “se dar ao luxo de poupar jogadores”, como avisou antes do empate contra o River Plate, pela oitavas de final da Libertadores, o técnico Paulo Autuori vai manter a base do Athletico contra o Palmeiras, neste sábado (28), pela 23ª rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

O time titular será bem parecido com o utilizado na última terça-feira (24). O goleiro Bento, que ganhou a posição após o titular Santos e o reserva Jandrei testarem positivo para Covid-19, segue na equipe. O meio-campo Christian, que ficou fora do duelo continental, voltaria no lugar de Richard.

Já o atacante Reinaldo, expulso diante dos argentinos, seguiria como titular. Desta forma, o onze provável tem: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Reinaldo e Kayzer.

Já o Palmeiras de Abel Ferreira deve jogar com: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos (Luan), Gustavo Gómez e Vinã (Esteves ou Renan); Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Rony e Gabriel Veron.

continua após a publicidade

Athletico tem 11 ausências por Covid-19

Isso não quer dizer que o treinador não terá ausências. Ao todo, são 11 jogadores fora por Covid-19 (Santos, Jandrei, Leonardo Linck, Fernando Canesin, Zé Ivaldo, Alvarado, Geuvânio, Nikão, Abner, Khellven e Felipe Aguilar). Márcio Azevedo, Vitinho e Jonathan estão lesionados.

Aguilar, Khellven e o goleiro Léo Linck, que se “denunciou” no Twitter nesta sexta (27), são os novos casos. O arqueiro Mycael, de 16 anos, foi chamado da seleção brasileira para compor a delegação atleticana em São Paulo.

Com tantos casos, o clube não poupou críticas ao protocolo da CBF em nota oficial. Como já havia detectado jogadores positivos no plantel, o Athletico não precisaria refazer esses exames e os atletas estariam liberados para atuar. No entanto, a posição do Rubro-Negro foi outra.

continua após a publicidade

“Pelo entendimento do Athletico, existe a possibilidade de os primeiros exames desses atletas terem sido falsos positivos, pois, em alguns casos, não apresentaram sintomas. Também existe a dúvida sobre casos de reinfecção pela Covid-19 em curto espaço de tempo, algo que ainda está sob estudos científicos. Como ainda não há certeza sobre esses diagnósticos e os testes anteriores não dão nenhuma segurança ao clube, o Athletico não colocará em risco seus profissionais e também os profissionais do SE Palmeiras”.

O Furacão, que vem de quatro triunfos seguidos na Série A, é o 11ª colocado, com 28 pontos – o Palmeiras é o sexto, com 34.

Exit mobile version